Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo: Casagrande reprova convocação de dois craques do Brasileirão

Copa do Mundo: Casagrande reprova convocação de dois craques do Brasileirão

Comentarista se mostrou pessimista com a campanha do Brasil no Mundial do Catar

Por Bruno Romão em 23/07/2022 12:14 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Em sessão de perguntas e respostas no Instagram, Casagrande opinou sobre temas variados. Naturalmente, o futebol esteve entre os assuntos que foram alvos de análise do ídolo do Corinthians, que não acredita que a seleção brasileira será hexa na Copa do Mundo. Sobre a convocação de Tite, que ainda se encontra com algumas dúvidas, o ex-jogador destacou que Cássio, caso mantenha a boa fase, merece estar no grupo de 26 atletas.

Enquanto isso, Casagrande “vetou” as presenças de Hulk e Raphael Veiga. Mediante a grande concorrência, apenas uma grande reviravolta irá garantir a inclusão da dupla na relação final, já que nenhum deles foi chamado por Tite para os últimos amistosos do Brasil.

Veja abaixo as respostas completas de Casão.

Cássio: “Se continuar assim, sim (merece ser convocado)”

Hulk: “Nesse momento, não (merece)

Raphael Veiga: “Nesse momento, não (merece)”

Brasil: “Acho que não (será hexa)”

Casagrande espera rendimento melhor de Neymar

Crítico do atual momento do camisa 10, o ex-profissional da Globo apontou que Neymar não vem convencendo em campo. Ainda que acredite no potencial do craque, ele avaliou que a seleção brasileira, no momento, se encontra distante do título e não é favorita no Catar.

“Ele foi patético. Ao invés de ficar em pé e jogar, só queria cair e rolar. Tanto que virou um meme mundial. De lá para cá, a situação foi piorando. Acredito que o Neymar possa chegar à Copa de 2022 e desequilibrar (a favor do Brasil) porque ele tem futebol para isso. Mas, não avalio o que eu desejo, e sim o que estou vendo neste momento. E não vejo a Seleção pronta. No caso do Neymar, ele está se mexendo, chegando uma hora e meia antes do treino, treinando forte, e espero que continue assim até a Copa do Mundo, que não se perca no deslumbre e na ostentação até lá. Se ele ficar focado, do jeito que está agora, tem condições de decidir o Mundial”, disse o comentarista à Band.

Sair da versão mobile