Casemiro pode perder status de titular absoluto no Real Madrid, indica jornal espanhol
Volante brasileiro Casemiro, de 30 anos de idade, vê a concorrência no meio-campo do Real Madrid aumentar; veja mais
Facebook / Real Madrid
Atual campeão espanhol e da Champions League, o Real Madrid inicia a temporada 2022/2023 com uma disputa acirrada por uma vaga no meio de campo da equipe.
São seis jogadores para três posições no time titular: Modric, Kroos, Casemiro, Tchouameni, Valverde e Camavinga.
Segundo informação do diário “AS”, Casemiro vai se deparar com uma situação desconhecida para ele nos últimos anos, que é a perda de status de titular absoluto.
O volante brasileiro se acostumou a atuar os 90 minutos de quase todas as partidas com Zinedine Zidane, mas isso mudou um pouco com Carlo Ancelotti.
Com Zidane, Casemiro só foi substituído em oito dos 95 jogos que fez na segunda passagem do técnico francês pelo Santiago Bernabéu.
Já com Ancelotti na temporada passada, o volante saiu de campo mais cedo em cerca de um terço das partidas – 14 de 46 jogos.
De acordo com a publicação, isso pode ser um indício de que Casemiro tenha menos minutos em campo, até porque Tchouameni, reforço que foi disputado pelo Real Madrid com o PSG, faz a mesma função com qualidade e é mais jovem, só 22 anos de idade.
Luka Modric, de 36 anos, e Toni Kroos, de 32, já estão mais acostumados com a rotação dentro do elenco. Modric foi substituído em 26 dos 40 jogos da temporada passada, e Kroos saiu 18 vezes em 40 jogos.
Além de Tchouameni, o francês Camavinga, de 19 anos, também deve receber mais oportunidades. Ele foi reserva na maior parte da temporada 2021/2022, mas sempre se destacou quando entrou.
O Real Madrid ainda tem um sétimo meio-campista no elenco, mas que não deve brigar por vaga de titular. Trata-se do espanhol Dani Ceballos. Apesar de ser chamado para seleção da Espanha com certa frequência, Ancelotti não deve usar o jogador em muitas partidas.

