Home Futebol Ceni em defesa de Rigoni no São Paulo: “Acredito no potencial dele”

Ceni em defesa de Rigoni no São Paulo: “Acredito no potencial dele”

Atacante pode deixar o Tricolor rumo ao futebol dos EUA; técnico admitiu necessidade de venda, mas valoriza presença do atleta

Por Victor Martins em 08/07/2022 16:53 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mais um jogador do São Paulo convive com sondagens e possibilidade de ir para fora do Morumbi. Rigoni estaria na mira do futebol dos Estados Unidos, com um clube da Major League Soccer (MLS) pronto para fazer uma proposta do time pelo atleta.

A possível proposta chega num momento em que o atacante convive com a má fase e as contestações de parte da torcida. Na vitória sobre a Universidad Católica, na quinta-feira (7), pela Copa Sul-Americana, Rogério Ceni tratou de defender o atleta e disse contar com ele dentro do elenco tricolor.

“Ele é um cara muito bom de se lidar no dia a dia, que está sempre feliz e dá zero trabalho. O Rigoni é ambidestro, tem boa finalização e todos os fundamentos. É um momento ruim que todos passam, como o próprio Luciano já deu entrevista falando sobre isso. Mas eu acredito no potencial dele e sei que vai ajudar muito a gente ainda”, disse Ceni na coletiva.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1U0ZjSXpURSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ao ser perguntado se tinha informações sobre a possível saída de Rigoni do São Paulo, Rogério negou. Mas mesmo insistindo em afirmar que conta com o argentino, também não irá se opor se a diretoria decidir por negociar o atleta com a MLS por conta da atual situação financeira do clube.

“Estamos tentando fazê-lo jogar todos os jogos. Você instiga o jogador para que ele dê a resposta, para que ele ganhe mais minutos. Eu ainda acredito nele. Se ele ficar, ficaremos felizes. Mas se vier a venda, que seja boa para os dois lados, pois entendemos a necessidade do caixa”, declarou o treinador.

O Tricolor desejaria de uma proposta algo perto dos R$ 22,6 milhões que pagou ao Elche para contratar Rigoni e poder reaver o valor investido no atleta, que teve boa fase principalmente sob o comando de Hernán Crespo, mas perdeu espaço dentro do time.

Sair da versão mobile