Centroavante e lateral: Internacional se movimenta no mercado da bola
Internacional tenta “correr contra o tempo” para fechar com reforços e eliminar carências consideráveis no elenco
Divulgação / Internacional
O Internacional não conseguiu aproveitar as semanas que antecederam a abertura da janela de transferências para acertar com reforços. Cabe ressaltar que o Colorado é o único dos 20 clubes do Brasileirão Série A que não assinou com nenhum reforço até o momento.
No entanto, informações da imprensa gaúcha indicam que a situação será diferente nas próximas semanas. A diretoria do Inter está intensificando os trabalhos para buscar reforços em duas posições específicas: centroavante e lateral-direito.
O maior alvo do Internacional no setor ofensivo é o argentino Nahuel Bustos, pertencente ao Manchester City. Os Citzens não buscam a liberação via empréstimo, mas aceitam uma negociação em definitivo com algum clube interessado.
A chegada de um centroavante seria fundamental para dar maior confiança ao técnico no setor ofensivo. Alexandre Alemão está correspondendo às expectativas, mas o jovem pode apresentar instabilidades na reta final do Brasileirão, preocupando a comissão técnica.
Internacional segue sem definir alvo na lateral-direita
Na lateral-direita, ainda não existe um nome definido, levantando uma preocupação para o técnico Mano Menezes, que sinalizou urgência desta questão justamente após o empréstimo de Heitor ao Club Brugge, do futebol belga. Até o momento, o único jogador no elenco com esta função é Bustos.
Cabe ressaltar também que o Internacional ainda está passando por problemas financeiros, afetando diretamente o planejamento nesta janela de transferências. Devido à este fato, a diretoria busca convencer com o Manchester City a liberação de Nahuel via empréstimo.

