Chelsea: clube britânico pode perder atacante para a Juventus; saiba mais
Jogador vem perdendo espaço no time comandado por Thomas Tuchel
David Ramos/Getty Images
A equipe do Chelsea pode perder um atleta do setor ofensivo para a Juventus nos próximos dias, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano.
Isso porque o atacante Timo Werner, de 26 anos de idade, tem perdido espaço no time comandado pelo técnico alemão Thomas Tuchel.
Segundo Romano, especialista em mercado de transferências do futebol europeu, o jogador entrou na lista de prioridades da Velha Senhora. Ainda de acordo com o jornalista, as conversas envolvendo o atacante e o clube italiano já estariam acontecendo durante a negociação zagueiro holandês Matthijs de Ligt De Ligt, que foi transferido para o Bayern de Munique.
Além disso, o Chelsea estaria disposto a envolver o atacante em uma negociação de empréstimo para ter o jogador Mukiele, do Red Bull Leipzig.
Timo Werner could really leave Chelsea this summer. He’s one of the names in Juventus list alongside Allegri’s priority Morata – was already discussed during negotiations for de Ligt. 🔵 #CFC @SkySport
Chelsea also tried to include Werner loan in talks with Leipzig for Mukiele. pic.twitter.com/MTJr0aYnIy
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 25, 2022
Os números de uma possível negociação envolvendo ambas as partes ainda não foram divulgados, mas devem ganhar novos passos nos próximos dias.
A trajetória de Timo Werner, no Chelsea
O atacante alemão foi contratado com status de ser uma das maiores promessas do futebol mundial. No entanto, em nenhum momento conseguiu convencer atuando pelos Blues.
Desde a sua chegada em 2020, Werner marcou 23 gols e contribuiu com 21 assistências, em 89 jogos disputados pelos londrinos.
Contando somente a temporada passada, o jogador da seleção da Alemanha tem 11 gols marcados e apenas seis assistências, em 31 partidas.

