Chelsea se aproxima de fechar com atacante ex-companheiro de Gabriel Jesus
Após a saída de Gabriel Jesus para o Arsenal o Chelsea pode tirar outro atacante do Manchester City para a próxima temporada
MANCHESTER, ENGLAND - DECEMBER 15: Gabriel Jesus and Raheem Sterling of Manchester City look on during the Premier League match between Manchester City and West Bromwich Albion at Etihad Stadium on December 15, 2020 in Manchester, England. The match will be played without fans, behind closed doors as a Covid-19 precaution. (Photo by Martin Rickett - Pool/Getty Images)
Raheem Sterling está cada vez mais próximo de ser transferido para o Chelsea. A equipe de Thomas Tuchel definiu o atacante como alvo e mantém as negociações a todo vapor com o Manchester City, de acordo com o jornal inglês ‘The Sun’. Até o momento, nenhum valor de compra foi implementado à mudança do atleta mas, de acordo com a reportagem, as negociações progrediram ‘muito bem’ neste último fim de semana.
De acordo com outro jornal inglês, o ‘SunSport’, o Manchester City soube, internamente, que a saída de Sterling da equipe seria algo certo. Principalmente após a chegada de Haaland, maior aposta de Guardiola para a temporada e um dos motivos que levou à saída de Gabriel Jesus da equipe, também. O atleta de 27 anos tem um valor de mercado na casa dos 70 milhões de euros, de acordo com o Transfermarket.
O Chelsea intensificou sua busca pelo jogador que passara, também, pelo Liverpool. Raphinha também foi alvo do clube inglês, mas o jogador esteve determinado a se unir ao Barcelona, de acordo com a reportagem. Porém, de acordo com o The Sun, o Manchester City não está disposto a receber menos do que 45 milhões de euros por Sterling, valor superior que recebeu pela transferência de Gabriel Jesus ao Arsenal. Isso, claro, por que o destino é um rival direto da premier League.
A mudança de Gabriel Jesus para o Arsenal foi anunciada hoje, com o jogador vestindo a camisa 9 da equipe. Tanto Jesus quanto Sterling tinham um ano de contrato restante e estavam preocupados com o tempo de jogo que teriam após as chegadas de Haaland e Julian Alvarez. Preocupação essa que levou à decisão de serem negociados rapidamente.
A SunSport informou, em abril, que o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, estava interessado em contar com Gabriel Jesus – noticiada de forma certa. Arteta, no caso, já havia trabalhado com o brasileiro quando era assistente de Pep Guardiola. Agora, ao darem Sterling como praticamente certo no Chelsea, podem estar prevendo o movimento que está prestes a acontecer, na Premier League.

