Home Mercado da Bola Chelsea se divide sobre contratação de Cristiano Ronaldo

Chelsea se divide sobre contratação de Cristiano Ronaldo

Futuro de Cristiano Ronaldo ainda segue indefinido na Europa

Por Marco Maciel em 13/07/2022 10:56 - Atualizado há 3 anos

Getty Images

A possibilidade de Cristiano Ronaldo no Chelsea anda dividindo setores do clube. Enquanto o novo dono do clube deseja contar com o astro português, o técnico Thomas Tuchel não demonstra tanta empolgação. A tendência é que o atacante deixe o Manchester United, de onde já manifestou o desejo de sair. O atleta não participa da preparação dos Red Devils na Tailândia, onde goleou os reservas do Liverpool por 4 a 0 em amistoso disputado nesta terça (12), em Bangkok. A partida marcou a estreia do técnico holandês Erik ten Hag.

Já o Chelsea realiza sua pré-temporada nos Estados Unidos. Assim, no hotel onde está a delegação, um torcedor questionou Tuchel sobre Cristiano Ronaldo. Entretanto, o treinador alemão resumiu, sorridente: “Não vou te dizer”. O técnico dos Blues não seria um entusiasta da possível aquisição, por temer problemas no elenco.

Contudo, a contratação de Cristiano Ronaldo é um objetivo do novo proprietário do Chelsea. De acordo com o jornal espanhol AS, o presidente Todd Boehly já teria se reunido com o representante do jogador, Jorge Mendes. Porém, o aval de Thomas Tuchel seria fundamental para confirmar a transferência. Além disso, o clube inglês busca um atacante logo após a saída de Romelu Lukaku.

Outro destino especulado para CR7, o Bayern de Munique também estaria dividido. O técnico Julian Nagelsmann só consideraria o português na equipe se Lewandowski for negociado com o Barcelona. Mas alguns setores do clube alemão acreditam que, aos 37 anos, Cristiano Ronaldo não conseguiria mais render em alto nível. Entretanto, o jogador marcou 24 gols na última temporada pelo Manchester United.

Cristiano Ronaldo e Messi juntos?

Nesta terça (12), surgiu a informação pela imprensa francesa de que Cristiano Ronaldo teria sido oferecido ao Paris Saint-Germain por Jorge Mendes. Mas o sonho de uma dupla de ataque com Lionel Messi foi rechaçado, pois o clube busca enxugar seu elenco. Além disso, o presidente do clube francês Nasser Al-Khelaïfi chegou a dizer em entrevista recente que era o “fim dos luxos” no PSG.

Poderia pesar a favor a vontade de Cristiano Ronaldo de jogar a Uefa Champions League, já que o Manchester United não se classificou para a competição. Entretanto, os franceses focam em negociações com Renato Sanches, Skriniar, Scamacca e Ekitike, além de lidar com o impasse envolvendo Neymar.

Exit mobile version