Chelsea se divide sobre contratação de Cristiano Ronaldo
Futuro de Cristiano Ronaldo ainda segue indefinido na Europa
Getty Images
A possibilidade de Cristiano Ronaldo no Chelsea anda dividindo setores do clube. Enquanto o novo dono do clube deseja contar com o astro português, o técnico Thomas Tuchel não demonstra tanta empolgação. A tendência é que o atacante deixe o Manchester United, de onde já manifestou o desejo de sair. O atleta não participa da preparação dos Red Devils na Tailândia, onde goleou os reservas do Liverpool por 4 a 0 em amistoso disputado nesta terça (12), em Bangkok. A partida marcou a estreia do técnico holandês Erik ten Hag.
Já o Chelsea realiza sua pré-temporada nos Estados Unidos. Assim, no hotel onde está a delegação, um torcedor questionou Tuchel sobre Cristiano Ronaldo. Entretanto, o treinador alemão resumiu, sorridente: “Não vou te dizer”. O técnico dos Blues não seria um entusiasta da possível aquisição, por temer problemas no elenco.
Contudo, a contratação de Cristiano Ronaldo é um objetivo do novo proprietário do Chelsea. De acordo com o jornal espanhol AS, o presidente Todd Boehly já teria se reunido com o representante do jogador, Jorge Mendes. Porém, o aval de Thomas Tuchel seria fundamental para confirmar a transferência. Além disso, o clube inglês busca um atacante logo após a saída de Romelu Lukaku.
Outro destino especulado para CR7, o Bayern de Munique também estaria dividido. O técnico Julian Nagelsmann só consideraria o português na equipe se Lewandowski for negociado com o Barcelona. Mas alguns setores do clube alemão acreditam que, aos 37 anos, Cristiano Ronaldo não conseguiria mais render em alto nível. Entretanto, o jogador marcou 24 gols na última temporada pelo Manchester United.
Cristiano Ronaldo e Messi juntos?
Nesta terça (12), surgiu a informação pela imprensa francesa de que Cristiano Ronaldo teria sido oferecido ao Paris Saint-Germain por Jorge Mendes. Mas o sonho de uma dupla de ataque com Lionel Messi foi rechaçado, pois o clube busca enxugar seu elenco. Além disso, o presidente do clube francês Nasser Al-Khelaïfi chegou a dizer em entrevista recente que era o “fim dos luxos” no PSG.
Poderia pesar a favor a vontade de Cristiano Ronaldo de jogar a Uefa Champions League, já que o Manchester United não se classificou para a competição. Entretanto, os franceses focam em negociações com Renato Sanches, Skriniar, Scamacca e Ekitike, além de lidar com o impasse envolvendo Neymar.

