Home Futebol Chelsea tenta dar ‘chapéu’ surpreendente no PSG

Chelsea tenta dar ‘chapéu’ surpreendente no PSG

Apesar da proximidade do PSG pelo acerto, clube inglês promete brigar pela contratação

Por Paulo Foles em 25/07/2022 07:56 - Atualizado há 3 anos

Nick Potts - Pool/Getty Images

Chelsea e PSG, dois dos clubes mais ricos do mundo, disputam a contratação do lateral-direito Nordi Mukiele, do RB Leipzig. O clube francês se aproxima de anunciar o lateral-direito, mas os ingleses estão tentando dar um ‘chapéu’ e vencer a corrida pelo jovem jogador de 24 anos.

O jornalista Fabrizio Romano informou sobre o avanço do PSG nas negociações: “Paris Saint-Germain e RB Leipzig devem chegar a um acordo total por Nordi Mukiele! Negócio permanente quase acordado entre os dois clubes esta noite”, disse ele recentemente.

No entanto, o site ‘Footmercato’ revelou nesta segunda-feira (25) sobre o interesse do Chelsea no jogador. Para convencer os alemãos, a equipe comandada por Thomas Tuchel está disposta a envolver Timo Werner, que teve anos de sucesso no RB Leipzig. Ainda segundo a fonte, Oliver Mintzlaff, CEO do clube da Alemanha, tem o desejo de reforçar o ataque do time.

Após derrota por 4 a 0 do Chelsea para o Arsenal, pela pré-temporada nos Estados Unidos, Thomas Tuchel abriu o jogo sobre algumas saídas “Temos muitos jogadores que estão pensando em sair, que estão procurando outras opções, e temos jogadores que saíram”, disse ele.

O Chelsea segue no mercado atrás de reforços, especialmente para o sistema defensivo, que perdeu muitos jogadores. Kalidou Koulibaly já foi contratado e outros nomes seguem em pauta: Presnel Kimpembe, do PSG, também está no radar. O zagueiro francês Jules Koundé, do Sevilla, também interessa, mas o Barcelona parece ser favorito pelo jogador neste momento. Sendo assim, Nordi Mukiele é uma grande opção.

“Fizemos um chamado urgente para jogadores de qualidade. Conseguimos dois jogadores de qualidade (Kalidou Koulibaly e Raheem Sterling), mas não somos competitivos o suficiente. Infelizmente, você viu isso hoje (goleada sofrida para o Arsenal)”, comentou o treinador do Chelsea.

Neymar, do Paris Saint-Germain, e Cristiano Ronaldo, do Manchester United, foram especulados no Chelsea, mas os rumores esfriaram nos últimos dias. Os Blues contrataram Raheem Sterling, ex-Manchester City, para o setor ofensivo. Raphinha também era uma possibilidade, porém o Barcelona venceu a disputa pelo brasileiro.

Exit mobile version