Home Futebol Chelsea entra na disputa por zagueiro do PSG, mas esbarra em valor alto

Chelsea entra na disputa por zagueiro do PSG, mas esbarra em valor alto

Técnico Thomas Tuchel está pronto para disputar a contratação do jogador com a Juventus, cujo interesse é mais antigo

Por Wemerson Ribeiro em 01/07/2022 12:00 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / PSG

O Chelsea arregaçou as mangas para iniciar uma disputa com a Juventus pelo zagueiro Kimpembe, do PSG. O embate que será travado fora dos gramados tem o aval do técnico Thomas Tuchel, que busca reforçar o setor e pode perder um dos seus principais atletas para o Barcelona. Os valores pedidos, no entanto, são um empecilho.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHQXk1Tk1uUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com o jornal italiano Foot Mercato, o gigante de Paris quer 50 milhões de euros (R$ 276,9 milhões) pelo defensor. Os Blues entendem que o valor está um pouco acima do que pretende desembolsar pela contratação, mas está disposto a dar início às negociações.

Kimpembe é encarado como um dos potenciais jogadores que chegarão para “tomar conta” do setor ao lado do brasileiro Thiago Silva. O astro campeão da Copa do Mundo com a França em 2018 foi titular do PSG na última temporada, chegando a entrar em campo em 41 partidas pelo clube.

E parte desse interesse do Chelsea pelo zagueiro tem a ver com a debandada de boa parte da sua defesa nesta janela de transferências. Os primeiros a saírem foram Antonio Rüdiger, contratado pelo Real Madrid, e Andreas Christensen, novo reforço do Barcelona. Outro que pode estar de malas prontas para a Catalunha é o capitão Azpilicueta.

Chelsea busca mais reforços

Não é apenas Kimpembe que está na mira dos Blues no mercado da bola. Matthijs de Ligt, da Juventus, também vem sendo monitorado pelos ingleses além do também zagueiro Milan Skriniar, da Inter de Milão. Este segundo é pretendido pelo PSG e pode sair pela quantia exorbitante de 70 milhões de euros (R$ 387 milhões).

Já para o setor de ataque, o Chelsea ainda não descartou por completo a chegada de Raphinha e Neymar, dois astros da seleção brasileira. O jogador do Leeds chegou a estar apalavrado com o clube, que viu o Barcelona surgir forte nos últimos dias. Já o craque de Paris é um sonho distante ainda que Thiago Silva tenha feito a “ponte” do negócio.

Exit mobile version