NFL: Chris Carson anuncia aposentadoria aos 27 anos por causa de problema no pescoço
O running back sofreu a lesão na semana 4 da temporada passada e não entrou mais em campo. Carson disputou 49 jogos na carreira
Steph Chambers/Getty Images
Nesta terça-feira (26), o running back Chris Carson anunciou sua aposentadoria da NFL. De acordo com o jornalista da NFL Network, Ian Rapoport, o jogador do Seattle Seahawks decidiu se aposentar por causa de uma lesão no pescoço.
Além disso, segundo Rapoport, a decisão de Carson veio depois de ele falhar nos testes físicos. Os Seahawks vão cortar o running back com a designação de falha em teste físico, o que permite que ele receba benefícios de proteção por contusão.
O jogador de 27 anos atuou em apenas quatro partidas depois de ter sido afastado em decorrência da lesão em 2021.
Em junho, Carson estava otimista de que poderia voltar aos campos em algum ponto da próxima temporada.
“Oh, estamos apenas indo agora”, disse Carson naquela ocasião. “Eu me vejo jogando até eu sentir que devo parar. Minha mentalidade é de nunca desistir. Então, estou me mantendo positivo como eu disse e vou continuar a lutar e voltar aos campos”.
Entretanto, a lesão no pescoço não vai permitir que Carson volte a atuar na NFL. Por causa da natureza física do futebol americano e a seriedade da lesão, ele se torna o jogador mais recente a anunciar sua aposentadoria por causa de um problema no pescoço.
Carreira de Carson na NFL
Chris Carson foi selecionado na sétima rodada do Draft de 2017 pelo Seattle Seahawks.
Carson vai encerrar a carreira com 3.502 jardas, incluindo duas temporadas seguidas com mais de 1.100 jardas em temporadas seguidas em 2018 e 2019, e 24 touchdowns corridos em 769 carregadas. Além disso, o running back também soma 107 recepções, 804 jardas e sete touchdowns.
Agora, sem Carson, os Seahawks terão como running backs Rashaad Penny e o novato Kenneth Walker III.

