Home Futebol Com direito a bicicleta, Rony, do Palmeiras, atinge marca histórica na Libertadores e ultrapassa Pelé e Zico

Com direito a bicicleta, Rony, do Palmeiras, atinge marca histórica na Libertadores e ultrapassa Pelé e Zico

Atacante do Verdão foi autor de pintura em jogo de volta das oitavas de final do torneio continental

Por João Cunha em 06/07/2022 21:36 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução / Twitter

Histórica. É assim que se pode definir a goleada do Palmeiras sobre o Cerro Porteño nesta quarta-feira (6), por 5 a 0, em jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2022. Autor de dois gols na vitória do Verdão, o atacante Rony foi um dos escritores do capítulo na trajetória do clube e também na sua carreira. 

Isso porque, aos 27 anos, o jogador do Palestra enfim marcou seu primeiro gol de bicicleta como profissional. E foi um baita golaço. Em cruzamento pela direita de Breno Lopes, ele ajustou o corpo e fez o movimento acrobático com perfeição para mandar a bola para o fundo das redes.

E não para por aí, o tento anotado por Rony foi mais do que uma pela pintura: foi também um marco na história dos goleadores brasileiros no torneio continental. Isso porque, com 18 gols, ele ultrapassou nada menos que Pelé, o Rei, e Zico, ídolo do Flamengo, um dos maiores artilheiros da competição, que marcaram 17 vezes cada.

A marca alcançada pelo atacante do Palmeiras, que agora se junta ao companheiro Rafael Navarro na artilharia da competição, passa por duas boas temporadas seguidas de sucesso do clube: o jogador foi o goleador do Verdão na Libertadores nas campanhas do bicampeonato, em 2020 e 2021, com cinco e seis gols, respectivamente. Neste ano, ele já foi às redes sete vezes e ultrapassou as marcas.

Rony no Palmeiras

Contratado junto ao Athletico Paranaense em 2020, o atacante é hoje um dos xodós da torcida palmeirense. O jogador, no entanto, conviveu com momentos difíceis no clube na sua chegada e chegou a ser questionado após atuações abaixo da expectativa. Ele teve uma alta considerável no desempenho após chegada do técnico Abel Ferreira, que o colocou para atuar como homem mais adiantado do setor ofensivo do Verdão. De lá para cá o velocista tem se tornado um verdadeiro goleador e, neste ano, já são 18 gols anotados – temporada mais artilheira da sua carreira.

Exit mobile version