Com Santos, Flamengo tem recorde negativo para encarar o Atlético-MG na Copa do Brasil
Em 9 jogos o Flamengo acumulou um recorde ruim que Santos deseja manter longe contra o Atlético-MG nas oitavas da Copa do Brasil
Divulgacao/Flamengo
O Flamengo perdeu na última partida do Brasileirão Série A, neste domingo (10), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O jogo válido pela 16ª rodada deixou o Timão mais perto da liderança e amargou a 9ª colocação, com 21 pontos, para o Rubro-Negro. E isso deixou o time carioca um pouco mais alerta para a decisão da Copa do Brasil, que acontece hoje (13), às 21h30, no Estádio do Maracanã, contra o Atlético-MG. O clássico que promete ser um dos mais eletrizantes entre as duas equipes, valendo vaga para as quartas de final, vem carregado de uma marca ruim para o Flamengo atual.
Santos, goleiro do Flamengo, acumula uma marca que acendeu um alerta para o Flamengo. Isso porque, segundo a ESPN, em 9 jogos pelo rubro-negro o atleta sofreu 9 gols. Com 4 destes tentos sendo contra, totaliza-se 44,4% dos gols sofridos marcados por jogadores do Fla.
A primeira vez foi contra o Universidad Católica, quando Isla e Pablo marcaram duas vezes contra, logo no segundo jogo do goleiro, onde o Flamengo conseguiu sair com a vitória por 3 a 2, na fase de grupos da Libertadores. Na rodada seguinte, contra o Talleres, na Argentina, o Rubro-Negro empatou por 2 a 2, sendo o gol que abriu o placar do Willian Arão (contra), onde o atleta tentou cortar um cruzamento e empurrou para as redes, sem querer.
Rodinei foi quem marcou o gol contra mais recente, contra o Corinthians, no Brasileirão Série A. Esta foi a única derrota causada por esse tipo de gol. Além desse resultado, 7 vitórias e um empate também marcaram a trajetória do Flamengo em gols contra. Agora, contra o Atlético-MG, o Fla precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar na Copa do Brasil e avançar às quartas de final. E a intenção é que esse recorde negativo não volte a acontecer contra o gol de Santos, que busca superar a marca e, quem sabe, sair com a vitória nesta quarta-feira.

