Com só uma partida disputada, ex-Fluminense e São Paulo é dispensado por clube português
Wellington Nem atuou pela seleção brasileira em 2012, quando conquistou o Super Clássico das Américas diante da Argentina
Nélson Pérez/ Fluminense
Com apenas um jogo disputado pelo FC Arouca, o ponta-direita Wellington Nem foi dispensado pelo clube português. A diretoria comunicou ao estafe, que o jogador não faz mais parte do seu elenco e a sua saída foi através de um acordo amigável.
O Torcedores.com apurou que a rescisão contratual partiu do presidente do FC Arouca, Carlos Alberto Teixeira Pinho. Com um dos maiores salários do elenco, Wellington Nem foi liberado para aliviar as finanças do clube. A ideia do gestor é criar espaço para contratações, sem estourar o orçamento do FC. Arouca. Com isso, Teixeira Pinho aumentaria a margem de investimento do clube no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, os frequentes problemas físicos e lesões musculares dificultou a trajetória de Wellington Nem no FC Arouca. O jogador chegou em alta, após boa passagem pelo Cruzeiro em 2021 e uma boa avaliação da comissão técnica, garantiu o passe do ponta-direita que chegou a Portugal com status de craque. Apesar dos bons números no Brasil, Wellington não conseguiu provar o seu talento no Velho Mundo.
Na última temporada, por exemplo, o jogador disputou apenas uma partida pelo FC Arouca. Ele atuou na derrota por 1 a 0 para o Paços de Ferreira, no dia 12 de março, no Estádio Municipal, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Português.
Nem ficou apenas um minuto em campo com a camisa arouquense, após entrar no segundo tempo da partida. Ele substituiu o lateral-esquerdo Matheus Quaresmas e mal tocou na bola.
Wellington Nem teve boa passagem pelo Cruzeiro
Em 2021, Wellington Nem foi contratado pelo Cruzeiro a pedido do técnico Mozart Santos. Mas foi com Vanderlei Luxemburgo que conseguiu viver o seu melhor momento com a camisa celeste. Ao todo, foram 23 partidas, mas sem gols assinalados. Fez duas assistências.
Apesar disso, o atacante não teve seu contrato renovado pelo clube mineiro porque as partes não conseguiram entrar em acordo financeiro. Logo após deixar Belo Horizonte, ele acertou sua transferência para o FC Arouca.
Atacante vive o auge no Fluminense
Cria do futsal do America-RJ, Wellington Nem foi contratado pelo Fluminense para reforçar o time sub-15 em 2006. Cinco anos depois, foi promovido ao elenco profissional onde não conseguiu se firmar. Com isso, foi emprestado ao Figueirense para adquirir experiência.
Em 2012, o jogador retorno as Laranjeiras e foi fundamental para o time nas conquistas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca. Ao todo, foram 87 partidas e 17 gols marcados com a camisa tricolor.
Após ser eleito a revelação daquela temporada, Wellington Nem foi convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira. Ele integrou o grupo que faturou o Super Clássico das Américas – torneio amistoso disputado contra a Argentina em 2012.
Posteriormente, o jogador foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nem não conseguiu se firmar no Leste Europeu. Foi emprestado em sequência para São Paulo e Fluminense. mas teve passagens sem brilho.
Fred é eternizado na Calçada da Fama do Maracanã. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDckUxMmhNcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

