Conselheiro do Grêmio acredita que atual gestão lançará Denis Abrahão como candidato à presidência
Atual vice de futebol Denis Abrahão tem evitado falar sobre as suas aspirações políticas dentro do Grêmio; saiba mais
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio vive um bom momento no Brasileirão Série B, prova disso é a campanha do Imortal Tricolor. O time se mantém invicto há 11 jogos e ocupa o G-4 da competição, sendo o 4° colocado com 29 pontos. Em paralelo aos gramados, a administração do presidente Romildo Bolzan Júnior termina em dezembro e o clube busca um substituto para o gestor, que atua desde 2015.
O cenário da próxima eleição presidencial ainda é incerto, mas os nomes já começaram a pipocar. Na visão do conselheiro Rodrigo Karan, a atual situação da gestão indica uma tentativa de candidatura de Denis Abrahão, que é o atual vice de futebol:
“Eu acredito que a situação do Grêmio possa estar pensando em lançar o Denis Abrahão a presidente. Acho que essa eleição é um pouco diferente. As grandes figuras não terão impacto. O torcedor tem que ter muita atenção e participar da vida política do Grêmio. Esse associado tem que vir pro clube”, comentou Karan à Rádio Guaíba.
Outros nomes citados são os de Alberto Guerra, ex-diretor de futebol do Grêmio e o de Odorico Roman, ex-vice de futebol do clube.
“Tem um candidato, o Alberto Guerra, de oposição. Tem o Odorico [Roman], que já foi da gestão, mas está associado a movimentos que se desgastaram com a gestão. E imagino que a gestão vá mandar alguém”, ampliou Karan.
Enquanto o futuro político do Grêmio não clareia, o Tricolor Gaúcho segue focado dentro de campo e se prepara para o confronto contra o Tombense, que irá acontecer no próximo sábado, as 16h30.

