Home Futebol Conselho do Vasco aprova venda para 777, mas Justiça suspende decisão

Conselho do Vasco aprova venda para 777, mas Justiça suspende decisão

Conselheiros aprovaram venda da SAF, com apenas um voto contra; ação de sócios beneméritos impede prosseguimento da ação

Por Victor Martins em 28/07/2022 12:39 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Site Oficial do Vasco

O Conselho Deliberativo do Vasco aprovou, na última quarta-feira (27), a negociação de sua SAF com a 777 Partners. Mas o processo pode demorar graças a uma decisão da Justiça, que suspendeu os efeitos de tal decisão, segundo o GE.

Um grupo de sócios beneméritos do clube conseguiu na noite de quarta uma decisão favorável para que a reunião do Conselho fosse paralisada enquanto não houvesse a apresentação dos contratos de venda do futebol do clube para os investidores americanos.

A juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz emitiu a sentença ao final da reunião, na qual decidiu acatar o pedido do grupo para que a decisão de aprovar a venda da SAF e a sequência de tal rito (como a convocação da Assembleia Geral de Sócios) sejam interrompidos até que haja a apresentação por parte do clube de todos os contratos e documentos entre o Gigante da Colina e a 777.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWclBCQUtITiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Antes, um grupo de beneméritos também havia conseguido na Justiça que o Vasco apresentasse a documentação da negociação, mas tal decisão não implicaria na interrupção da votação ou do rito de aprovação. Agora, a nova decisão favorável a estes pode atrasar todos os planos vascaínos para a venda do controle acionário de seu futebol.

Na votação em si, foram 181 votos a favor, apenas um contrário e ainda mais sete abstenções. Com a aprovação, a venda agora seria votada na Assembleia Geral dos Sócios, que seria convocada nesta semana e prevista para acontecer no próximo dia 7. Mas com a decisão judicial, tal votação pode atrasar e atrapalhar os planos do clube para aprovar rapidamente a venda.

O Vasco quer fechar a venda da SAF para a 777 até o dia 15, quando se fechará a janela de transferências do futebol brasileiro, para poder investir já na chegada de reforços. O clube deve recorrer de tais decisões.

Sair da versão mobile