Home Futebol Copa do Brasil: Atlético-GO bate Corinthians por 2 a 0 e sai na frente nas quartas

Copa do Brasil: Atlético-GO bate Corinthians por 2 a 0 e sai na frente nas quartas

Jogando em casa, time goiano foi melhor durante o primeiro tempo, abriu o placar e conseguiu controlar o jogo na etapa final

Por Fernando Cesarotti em 27/07/2022 23:36 - Atualizado há 3 anos

Alan Deyvid/ACG

O Atlético-GO venceu o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, e saiu na frente no duelo por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia.

O resultado repete o que aconteceu no confronto entre as duas equipes no ano passado, pela terceira fase da competição. A diferença é que, em 2021, o Atlético-GO conseguiu vencer o jogo de ida por 2 a 0 na Neo Química Arena, em Itaquera, e só segurou o 0 a 0 em casa para avançar.

Desta vez, as equipes voltam a se encontrar em São Paulo, daqui a três semanas, e o Corinthians tem uma tarefa complicada: precisa vencer por três gols de diferença para avançar sem necessidade de disputa de pênaltis. O Atlético-GO se classifica até mesmo com derrota por um gol.

Atlético-GO domina ações no primeiro tempo

Jogando em casa, o Atlético-GO tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos, com uma formação ofensiva e pressionando as linhas de defesa do Corinthians com toques em velocidade e boas jogadas pelo lado direito.

Quanto o Timão começou a equilibrar as ações, o Atlético conseguiu uma boa jogada e abriu o placar, com gol de Jorginho após passe de Dudu.

Em desvantagem no placar, o Corinthians começou a sair mais, mas não conseguiu criar chances efetivas. A melhor delas, já nos acréscimos, foi uma cobrança de falta de Roger Guedes que acabou desviada pela barreira.

Timão acelera no segundo tempo, mas reação não vem

Com a entrada de Giuliano e Adson no intervalo, o Corinthians foi mais ofensivo durante o segundo tempo, tomando a iniciativa das ações e dando mais trabalho ao goleiro Ronaldo.

Ao mesmo tempo, porém, o time se abria aos contra-ataques do Atlético-GO, que escapava com passes trocados em alta velocidade, mas não conseguia finalizar com qualidade. Foi só já nos minutos finais que, num desses lances, Léo Pereira acertou um belo chute de direita da entrada da área, no ângulo de Cássio, que não teve nenhuma chance de defesa.

O resultado final complica a vida do Corinthians na Copa do Brasil e deixa o Dragão com boas chances de avançar às semifinais. Antes do reencontro, daqui a três semanas, o Corinthians duela contra o Flamengo na Libertadores, e o Atlético-GO enfrenta o Nacional, do Uruguai, na Copa Sul-Americana.

No Brasileirão, as duas equipes voltam a jogar no sábado: o Timão recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, e o Dragão visita o Flamengo, no Maracanã.

Ficha técnica: Atlético-GO 2 x 0 Corinthians

Local – Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO).

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CE).

Cartão amarelo – Edson (Atlético-GO).

Gols – Jorginho 22/1t; Léo Pereira 42/2t.

Atlético-GO – Ronaldo; Dudu (Hayner), Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Wellington Rato (Léo Pereira) e Jorginho (Shaylon); Peglow (Airton) e Ricardinho (Luiz Fernando). Técnico: Jorginho.

Corinthians – Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo (Balbuena) e Lucas Piton; Du Queiroz (Giuliano), Cantillo (Fausto Vera) e Maycon; Yuri Alberto, Róger Guedes (Adson) e Willian. Técnico: Vítor Pereira.

Sair da versão mobile