Home Futebol Copa do Brasil: São Paulo e Fluminense abrem vantagem nas quartas de final

Copa do Brasil: São Paulo e Fluminense abrem vantagem nas quartas de final

Tricolores vencem nesta quinta-feira (28), e garantem vaga nas semifinais da Copa do Brasil caso empatem os duelos de volta; saiba mais

Por Flavio Souza em 28/07/2022 23:15 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / São Paulo / Fluminense

Nesta noite (28), aconteceram mais dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil, com vitórias magras, mas importantes tanto para o São Paulo como para o Fluminense.

No Morumbi, o São Paulo recebeu o América-MG e venceu o confronto com gol de Luciano. O resultado foi muito importante pelo fato de o rival não ter sofrido um gol sequer na atual edição da Copa do Brasil até o duelo contra o Tricolor paulista. Além disso, Thiago Couto, titular no lugar de Jandrei, ajudou a garantir a vitória após pegar penalidade de Iago Maidana.

Já na Arena Castelão o Fluminense conquistou a vitória com gol de Nonato, garantindo a vantagem para o duelo no Rio de Janeiro. Mas ao contrário de outras partidas, o Flu teve diversos problemas para confirmar o resultado. Isso porque o VAR anulou gol do Leão, além de acertar a trave em duas oportunidades na segunda etapa. Só que a equipe treinada por Fernando Diniz também garantiu vantagem para decidir o confronto no Rio de Janeiro.

Resultados das quartas de final

  • Atlético-GO 2 x 0 Corinthians
  • Flamengo 0 x 0 Athletico Paranaense
  • São Paulo 1 x 0 América-MG
  • Fortaleza 0 x 1 Fluminense

Situação para os jogos de volta da Copa do Brasil

Os confrontos que definem os semifinalistas acontecem nos dias 17 e 18 de agosto. Na primeira data serão disputados os duelos entre Fluminense x Fortaleza, Corinthians x Atlético-GO e Athletico Paranaense x Flamengo. Já América-MG x São Paulo acontece na segunda data.

Com o resultado fora de casa, o Fluminense joga com vantagem do empate no segundo confronto, mesma situação do São Paulo. Fortaleza e América precisam vencer por dois gols de diferença para garantir classificação no tempo normal. Caso o Leão ou Coelho vença por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades.

Por conta da derrota no jogo de ida, o Corinthians precisará vencer pelo menos por três gols de diferença para garantir sua classificação no tempo normal. Uma vitória do Timão por dois gols leva a decisão para as penalidades enquanto o Atlético-GO garante a vaga até mesmo em caso de derrota por um gol.

Na Arena da Baixada, um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para as penalidades. Já quem vencer o confronto, por qualquer diferença de jogo, garante uma vaga na semifinal.

Exit mobile version