Copa do Brasil: São Paulo elimina Palmeiras e América-MG confirma favoritismo contra o Botafogo
Partidas da quinta-feira (14), definiram os últimos clubes classificados para a fase de quartas de final da Copa do Brasil
Reprodução / São Paulo / América-MG
Estão definidos os oito times que ainda lutam pelo título da Copa do Brasil em 2022. No clássico paulista não faltou emoção até o minuto final. O Palmeiras começou melhor, abriu vantagem de dois gols, que garantiria a classificação ainda no tempo normal, teve chance de fazer o terceiro, mas Veiga perdeu penalidade. Na sequência o São Paulo teve Luciano convertendo pênalti. Com o 2 x 1 a favor do Verdão a vaga foi decidida na disputa por pênaltis.
Luciano errou sua cobrança, mas Raphael Veiga, que perdeu no tempo normal, e Wesley não conseguiram converter seus lances. Com isso o time treinado por Rogério Ceni carimbou sua vaga.
Já no Rio de Janeiro, o América-MG garantiu sua vaga graças a grande atuação de Matheus Cavichioli. O goleiro foi o melhor jogador da partida, evitando que o Botafogo conseguisse os gols necessários para pelo menos levar a decisão para as penalidades. Além disso, a equipe mineira, por conta da vantagem no jogo de ida, teve tranquilidade na parte ofensiva, vencendo o confronto fora de casa e seguindo adiante na Copa do Brasil.
#CopaDoBrasil 🇧🇷
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) July 15, 2022
Matheus Cavichioli foi o Destaque SofaScore de Botafogo 0-2 América-MG!
👐 11 defesas (!)
📊 100% bolas defendidas
🧤 1 jogo sem sofrer gols
💯 Nota SofaScore 9.4 pic.twitter.com/YG6hsbDcBK
Resultados da Copa do Brasil hoje (14/7)
- Palmeiras 2 x 1 São Paulo (agregado 2 x 2 – penalidades 3 x 4)
- Botafogo 0 x 2 América-MG (0 x 5)
Equipes classificadas para as quartas de final
São Paulo e América-MG estarão na próxima fase, ao lado do Atlético-GO, Athletico Paranaense, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Fortaleza.
Lembrando que da mesma forma que nas oitavas de final, os confrontos das quartas serão definidos em sorteio que será realizado na CBF na próxima terça-feira (19).
E vale lembrar que não existe nenhuma restrição para os confrontos. Dessa forma, podemos ter mais clássicos regionais na próxima fase da competição.

