Federação espanhola divulga lista de estádios para candidatura da Copa do Mundo 2030
Camp Nou, Santiago Bernabeu e mais 13 estádios foram escolhidos para pré-indicação de candidatura ao torneio; espanhóis querem realizar evento ao lado de Portugal
Divulgação/Facebook Oficial Barcelona
Espanha e Portugal se movimentam para propor uma candidatura conjunta para a sediarem a Copa do Mundo 2030, quando será comemorado o centenário do torneio. Do lado espanhol, já há uma definição sobre os estádios aos quais o país quer ver as partidas da competição.
A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou nesta quinta-feira (14) os estádios pretendidos para fazer parte da candidatura espanhola para o Mundial centenário. Ao todo, são 15 as arenas que devem compor inicialmente a parte do país no pleito conjunto da Península Ibérica visando sediar a Copa.
🏟️ ¡Estos son los 𝟭𝟱 𝗘𝗦𝗧𝗔𝗗𝗜𝗢𝗦 𝗘𝗦𝗣𝗔𝗡̃𝗢𝗟𝗘𝗦 candidatos a sede para el Mundial 2030!
🌟 Buscamos el sueño mundialista con ilusión y mucho trabajo.
🤝 @selecaoportugal.#Vamos2030 pic.twitter.com/ocd071ebwC
— RFEF (@rfef) July 14, 2022
Dentre eles, os dois principais campos do país, Camp Nou e Santiago Bernabeu. As casas de Barcelona e Real Madrid seriam escolhas óbvias para sediarem jogos da Copa do Mundo de 2030 e estão confirmadas na lista espanhola de prováveis arenas. Os dois estádios vem passando por momentos de reforma e devem chegar em suas novas versões para o torneio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnajF0REpyYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As regiões de Madrid e Barcelona terão cada uma dois estádios escolhidos como possíveis sedes do Mundial. Além destas cidades, mais 11 cidades foram também indicadas pela RFEF como potenciais lugares para a realização de jogos da competição, que deverá ser a segunda a ter 48 seleções a disputando.
A sede da Copa do Mundo 2030 ainda será definida pela Fifa. Além da candidatura entre Espanha e Portugal, quatro países da América do Sul (Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai) também lançaram seu pleito para sediar o torneio que comemorará os 100 anos da primeira edição da competição.
Confira os estádios indicados pela Espanha para a Copa do Mundo 2030
Barcelona
Camp Nou e RCDE Stadium (em Cornellà-El Prat)
Madri
Santiago Bernabeu e Wanda Metropolitano
Valencia
Nuevo Mestalla
Sevilha
La Cartuja
Vigo
Balaídos
Zaragoza
La Romareda
Bilbao
San Mamés
La Coruña
Riazor
Murcia
Nueva Condomina
Gijón
El Molinón (Enrique Castro ‘Quini’)
San Sebastián
Anoeta
Las Palmas
Estadio Gran Canaria

