Corinthians define nova prioridade no mercado para os próximos dias
Timão fez duas contratações importantes, pode contratar outros jogadores, mas foco prioritário agora é outro
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians contratou Yuri Alberto e está prestes a anunciar a volta de Fabián Balbuena. A tendência é que mais reforços cheguem para o elenco de Vítor Pereira, porém, a atual prioridade é pela saída de um atleta do plantel: Luan. O camisa 7 pouco foi aos jogos com o treinador português e está há 24 sem ser relacionado, mesmo tendo um dos maiores salários do elenco. Por isso, o Timão tenta de todas as formas acertar a saída do atleta.
Segundo publicação do UOL Esporte, já é de conhecimento de todos que a diretoria e a comissão de Vítor Pereira não contam com Luan. Portanto, o Corinthians tem total liberdade para acertar sua saída, seja por empréstimo ou de forma definitiva. Recentemente, o Bahia fez uma sondagem pelo meia-atacante, mas as conversas não encaminharam de forma positiva por sua saída.
Luan no Corinthians
O Corinthians contratou Luan junto ao Grêmio em 2020 por cerca de R$ 29 milhões, dinheiro que dificilmente será recuperado pelo clube. Torcedor do Timão, ele quis atuar pelo Alvinegro, mas já vinha com uma série de problemas físicos do time gaúcho.
No Corinthians, Luan nunca se firmou como titular absoluto, mesmo que em alguns momentos a torcida fizesse pressão para que Tiago Nunes, Vágner Mancini e Sylvinho o utilizassem mais vezes, fato que mudou com Vítor Pereira.
Em sua primeira – e melhor – temporada pelo Corinthians, Luan disputou 42 jogos, com cinco gols marcados e três assistências. Na segunda temporada, em 2021, foram 33 jogos, com quatro gols e duas assistências. Em 2022, Luan só foi a campo em três oportunidades. Ao todo, são 88 jogos com nove gols e cinco assistências.
Para método de comparação, Luan teve seus piores anos da carreira no Corinthians. Até então, sua temporada com menos gols havia sido em 2014, em sua estreia como profissional do Grêmio, quando disputou 50 jogos e marcou oito gols. Em seu último ano no time gaúcho, já em baixa, foram 36 jogos, com nove gols e nove assistências. O principal ano de sua carreira foi em 2017, quando conquistou a Libertadores e foi eleito Rei da América, com 52 jogos, 18 gols e seis assistências.

