Corinthians: jogador do Arsenal “reforçou” o Timão no primeiro jogo contra o Boca
Gabriel Magalhães esteve na Neo Química Arena e torceu para o Corinthians contra os argentinos
Catherine Ivill/Reuters
Na semana passada, o Corinthians recebeu o Boca Juniors pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Em um 0 a 0 sem grandes emoções, o zagueiro Gabriel Magalhães do Arsenal foi um dos principais destaques da partida. O jogador estava em meio a torcida com a camisa do Alvinegro.
“Estava de férias no Brasil e coincidiu com a data do jogo das oitavas da Libertadores. Aproveitei a oportunidade para matar a saudade de assistir a um jogo como torcedor e no meio da torcida organizada, para relembrar os tempos de criança”, revelou o zagueiro, que já foi convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira.
Gabriel relembrou com mais detalhes sobre o seu passado corintiano, suas idas ao Pacaembu e em especial, os jogos da Série B.
“Sempre gostei de ir ao estádio quando era mais novo, e todo jogo pedia para o meu pai me levar. Ele sempre se esforçava para a gente conseguir ir aos jogos, a maioria era no Pacaembu. Na campanha da Série B, fomos em vários. O acesso à Série A ficou marcado, e, claro, depois veio o título da Libertadores e do Mundial. Depois, quando mudei para Florianópolis para jogar no Avaí, ficou mais difícil de ir aos jogos, mas sempre acompanha pela TV”, disse o zagueiro.
Gabriel Magalhães no futebol brasileiro
Gabriel Magalhães é pouco conhecido no nosso futebol. É mais um daqueles casos de jogadores que aparecem na Europa sem a gente conhecer direito. O zagueiro, que nunca jogou no Corinthians, começou a sua trajetória no Avaí, onde foi promovido das categorias de base para o time profissional.
Após passagem pelo futebol catarinense, Magalhães atuou no Lille da França em 2017 e foi contratado pelo Arsenal da Inglaterra em 2020. O zagueiro também teve passagens pela seleção brasileira e defendeu o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O que o Corinthians precisa fazer para eliminar o Boca
Nesta terça (05), o Timão joga novamente contra o Boca Juniors, dessa vez, na Argentina, na temida La Bombonera. O Corinthians precisa vencer para se classificar e em caso de empate, a vaga é decidida nos pênaltis.
Em toda a história da Libertadores, somente o Santos de Pelé triunfou sobre o Boca Juniors em um confronto eliminatório na Argentina. O fato ocorreu na final do torneio, em 1963.

