Home Futebol Corinthians: jogador do Arsenal “reforçou” o Timão no primeiro jogo contra o Boca

Corinthians: jogador do Arsenal “reforçou” o Timão no primeiro jogo contra o Boca

Gabriel Magalhães esteve na Neo Química Arena e torceu para o Corinthians contra os argentinos

Por André Salem em 05/07/2022 15:45 - Atualizado há 3 anos

Catherine Ivill/Reuters

Na semana passada, o Corinthians recebeu o Boca Juniors pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Em um 0 a 0 sem grandes emoções, o zagueiro Gabriel Magalhães do Arsenal foi um dos principais destaques da partida. O jogador estava em meio a torcida com a camisa do Alvinegro.

“Estava de férias no Brasil e coincidiu com a data do jogo das oitavas da Libertadores. Aproveitei a oportunidade para matar a saudade de assistir a um jogo como torcedor e no meio da torcida organizada, para relembrar os tempos de criança”, revelou o zagueiro, que já foi convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira.

Gabriel relembrou com mais detalhes sobre o seu passado corintiano, suas idas ao Pacaembu e em especial, os jogos da Série B.

“Sempre gostei de ir ao estádio quando era mais novo, e todo jogo pedia para o meu pai me levar. Ele sempre se esforçava para a gente conseguir ir aos jogos, a maioria era no Pacaembu. Na campanha da Série B, fomos em vários. O acesso à Série A ficou marcado, e, claro, depois veio o título da Libertadores e do Mundial. Depois, quando mudei para Florianópolis para jogar no Avaí, ficou mais difícil de ir aos jogos, mas sempre acompanha pela TV”, disse o zagueiro.

Gabriel Magalhães no futebol brasileiro

Gabriel Magalhães é pouco conhecido no nosso futebol. É mais um daqueles casos de jogadores que aparecem na Europa sem a gente conhecer direito. O zagueiro, que nunca jogou no Corinthians, começou a sua trajetória no Avaí, onde foi promovido das categorias de base para o time profissional.

Após passagem pelo futebol catarinense, Magalhães atuou no Lille da França em 2017 e foi contratado pelo Arsenal da Inglaterra em 2020. O zagueiro também teve passagens pela seleção brasileira e defendeu o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O que o Corinthians precisa fazer para eliminar o Boca

Nesta terça (05), o Timão joga novamente contra o Boca Juniors, dessa vez, na Argentina, na temida La Bombonera. O Corinthians precisa vencer para se classificar e em caso de empate, a vaga é decidida nos pênaltis.

Em toda a história da Libertadores, somente o Santos de Pelé triunfou sobre o Boca Juniors em um confronto eliminatório na Argentina. O fato ocorreu na final do torneio, em 1963.

Exit mobile version