Home DESTAQUE Corinthians entra na justiça para conseguir benefícios da SAF; entenda

Corinthians entra na justiça para conseguir benefícios da SAF; entenda

Corinthians eliminou o Boca Juniors de forma heroica e segue vivo na Libertadores

Por Rubens Melo em 07/07/2022 14:04 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Corinthians

Pouco tempo depois de viver um dos momentos mais emocionantes da história do clube, o Corinthians já tem que se preocupar com a Justiça. O Timão fez uma solicitação de análise com urgência ao Tribunal para seu pedido para conseguir benefícios de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

De acordo com o ‘Uol’, o Corinthians tenta conseguir aderir ao regime de centralização para aliviar R$ 42 milhões em dívidas cíveis de processos nos quais o clube já teve derrotas em decisões judiciais. O Timão vai alegar que fez o pedido há mais de um mês mas, até então, não foi contemplado. Além disso, o clube declarou também que: “vem sofrendo sucessivos bloqueios em suas movimentações financeiras e penhoras sobre créditos que faz jus por receber por premiações esportivas e direitos sobre transmissão de jogos de futebol”.

Outro fato alegado pelo Corinthians, ainda segundo o ‘Uol’, é de que a não centralização compromete as finanças do clube, nas quais a penhora de possíveis receitas, já que houve a execução de de sentença de R$ 4,4 milhões que pode comprometer suas receitas e penhorar seus créditos. Os advogados do clube alegam ainda que, se essa centralização já houvesse ocorrido, a equipe já teria cumprido com seus compromissos e evitaria a execução da dívida.

O Corinthians tem direito a essa centralização?

O Corinthians ganhou um parecer positivo no dia 11 de março pelo juiz Ricardo Anafe, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, pois entendeu que o clube pode ser classificado como uma associação civil dedicada ao esporte, e que por isso pode ser beneficiado pelo regime centralizado de execuções previsto na lei das SAFs, isso com respaldo da legislação, que possibilita esse benefício em caso se tratando de clube ou pessoa jurídica.

De volta ao Brasileirão

Após uma heroica classificação em plena La Bombonera pela Copa Libertadores da América, o Corinthians redireciona suas ações para o Brasileirão Série A, onde entra em campo no próximo fim de semana para encarar o Flamengo em casa neste domingo (10), às 16h, na Neo Quimica Arena. Flamengo que, inclusive, goleou o Tolima por 7 a 1 e será o adversário do Timão nas quartas de final da Libertadores.

Vindo de uma goleada por 4 a 0 fora de casa sofrida para o Fluminense, o Corinthians ocupa atualmente a 4ª colocação, com 26 pontos, três a menos que o líder e arquirrival, Palmeiras.

Exit mobile version