Corinthians sonha com volta de Balbuena para repor saída iminente de João Victor
Zagueiro paraguaio tem contrato com o Dínamo de Moscou, o que facilita eventual negociação
Rogério Coca/Ag. Corinthians
A iminente saída do zagueiro João Victor para o futebol europeu coloca o Corinthians já bem busca de um substituto. E o nome é conhecido da torcida: o paraguaio Fabían Balbuena, um dos pilares do time campeão brasileiro pelo clube dm 2017.
Balbuena está no Dínamo de Moscou desde 2021. O clube russo pagou 4 milhões de euros para tirá-lo do West Ham, que tinha contratado o jogador junto ao Timão no meio de 2018 por um terço desse valor.
Só que as sanções aplicadas pela Fifa à Rússia, por causa da invasão à Ucrânia comandada pelo presidente Vladimir Putin, permitem que clubes de outros países possam acertar livremente com jogadores ligados a clubes desses países até julho de 2023.
Balbuena, de 30 anos, disputou 31 partidas pelo Dínamo nos últimos 12 meses. A equipe ficou em terceiro lugar na Liga Russa, a 12 pontos do campeão Zenit, mas não poderá disputar nenhuma competição europeia devido às sanções da Uefa.
No Timão, Balbuena jogou 136 partidas durante dois anos e meio, entre 2016 e 2018, conquistando três títulos: o Brasileirão de 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018.
João Victor de saída
O Benfica é o clube mais cotado para ficar com João Victor. De acordo com o site Ge.globo, o clube encarnado venceu a disputa com o rival Porto e o Sevilla, outros interessados pelo zagueiro de 23 anos, que passou pelas categorias de base do Atlético-MG antes de chegar ao Timão.
Depois de se profissionalizar, João Victor passou ainda por Internacional e Atlético-GO, sempre por empréstimo, antes de começar a se firmar no Corinthians. Se o negócio não estiver fechado, ele ainda deve ao menos enfrentar o Boca Juniors nesta terça-feira, em La Bombonera, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
No atual elenco, o técnico Vítor Pereira conta ainda com Gil, Bruno Méndez (que acaba de voltar de empréstimo ao Internacional), Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu – os dois últimos foram os titulares na derrota por 4 a 0 para o Fluminense, no último sábado, pelo Brasileirão Série A.

