Corinthians terá que quebrar tabus para eliminar Atlético-GO da Copa do Brasil
Atlético-GO vence por 2 a 0 e sai na frente; clube do Centro-Oeste nunca levou gol em Itaquera
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Atlético-GO venceu o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians e larga na frente na eliminatória. Nesta quarta-feira (27), o resultado de 2 a 0 no estádio Antônio Accioly colocou a equipe comandada por Jorginho em vantagem para a volta na Neo Química Arena.
Para avançar de fase, o Corinthians terá que quebrar algumas marcas negativas. Em sete confrontos em casa contra o Atlético-GO, o Alvinegro Paulista venceu apenas uma vez por três gols de diferença, em 2011, ainda no Pacaembu. Em Itaquera, o Timão ainda não conseguiu superar os goianos e sequer marcou gols contra o Dragão.
Foram quatro jogos na Neo Química Arena, com três vitórias do Atlético (duas vezes por 1 a 0 e uma por 2 a 0) e um empate (0 a 0). Ou seja, o Corinthians será obrigado a quebrar o tabu de nunca ter marcado contra a equipe de Goiânia em Itaquera.
Além do mais, foi o Atlético-GO que eliminou o Alvinegro na edição de 2021 da Copa do Brasil, ainda na terceira fase da competição, depois de um 2 a 0 na ida e 0 a 0 na volta. O time de Goiás é uma das grandes ‘pedras no sapato’ do Corinthians.
A volta, em Itaquera, acontece apenas em 17 de agosto, às 21h30 (de Brasília). O Corinthians tem outros desafios nas próximas semanas: Botafogo, Avaí e Palmeiras pelo Brasileirão Série A e duas vezes o Flamengo pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
O treinador Vítor Pereira analisou a derrota do Corinthians: “Para mim a explicação deste jogo é muito simples. Vi uma equipe lutando em todos os duelos, jogar com a faca na boca, dividindo todos os lances, e vi a minha… Depois, a vitória em Mineiro (Atlético-MG) nos fez mal. Jogamos de barriga cheia. Não lutamos por todas as bolas, chegamos sempre atrasados, eles foram sempre mais rápidos e mais fortes na bola”, disse o português.
“No segundo jogo em casa, temos que jogar exatamente como o Atlético jogou aqui, com a faca na boca, metendo o pé. Temos que ser agressivos em cada bola, disputar como se fosse a última, é a única forma de dar volta nesse resultado”, avaliou o técnico do Corinthians.

