Corinthians vence Flamengo e divide liderança com o Palmeiras; assista ao gol
Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 no estádio Neoquímica Arena. O gol foi contra e marcado por Rodinei
Marcelo Cortes/Flamengo
O Corinthians derrotou o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (10), no estádio Neoquímica Arena. O jogo foi definido em um gol contra, marcado por Rodinei aos sete minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Timão chegou aos 29 pontos e agora divide a liderança do Brasileirão Série A com o Palmeiras. O rival alviverde, entretanto, tem um jogo a menos. O Palmeiras enfrentará mais tarde o Fortaleza, na Arena Castelão.
O Flamengo, por sua vez, estacionou nos 21 pontos e está em oitavo lugar.
Assista ao gol de Corinthians x Flamengo
Corinthians 1×0 Flamengo
⚽️ Rodinei
— Gols Diário (@DiarioGols) July 10, 2022
Resumo do jogo
A partida foi equilibrada no primeiro tempo, com o time do Corinthians um pouco mais presente no campo de ataque. No entanto, o lance mais perigoso da etapa inicial foi do Flamengo.
Aos 31 minutos, Vitinho recebeu um lançamento. Ele utilizou o peito para ajudar no domínio da bola e com um desvio, deixou o marcador pra trás. O chute foi forte e rasteiro, mas Cássio conseguiu espalmar. A bola ainda bateu na trave após a defesa do goleiro corintiano.
A etapa inicial ainda teve Rodrigo Caio saindo machucado. Ele foi pisado por Du Queiroz e acabou substituído por Gustavo Henrique. Além disso, o treinador da equipe paulista, Vitor Pereira, foi expulso. Ele reclamou de um pênalti não marcado sobre Adson.
Nos minutos finais do segundo tempo, Roger Guedes e Pedro tiveram chances claras para balançar as redes. No entanto, ambos chutaram pra fora.
O atacante Gabigol foi advertido com cartão amarelo após o fim do jogo e virou desfalque do Flamengo. Ele vai cumprir suspensão na próxima rodada.
Ficha técnica – Corinthians x Flamengo
Data: 10 de julho de 2022
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 16)
Local: estádio Neoquímica Arena (São Paulo/SP)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Du Queiroz, Giuliano (Bruno Melo), Adson (Giovane) e Lucas Piton (Gustavo Mosquito); Roger Guedes – treinador: Vitor Pereira
Flamengo: Santos; Rodinei, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia (Marinho), Victor Hugo (Lázaro), Matheus França (Pedro) e Vitinho (Éverton Ribeiro); Gabigol – treinador: Dorival Júnior

