Corinthians: após vitória, Timão celebra permanência no segundo lugar da tabela
Corigão continua em perseguição ao líder Palmeiras no Brasileirão da Série A, além de ter um desafio pela Libertadores no meio de semana
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
O Corinthians venceu o Botafogo neste sábado (31) na Neo Química Arena. O jogo representou um reencontro com a vitória, já que o time perdeu no meio da semana para o Atlético-GO pela Copa do Brasil. No entanto, o motivo principal da celebração da vitória é o fato do alvinegro continuar na segunda colocação e não distanciar do líder Palmeiras.
A diferença entre os dois clubes paulistas no Brasileirão é de 4 pontos. Vale ressaltar que o Palmeiras também venceu na rodada. Então, a vitória do Coringão impediu que o Palmeiras se distanciasse na tabela. Entre todos do elenco e da comissão técnica, talvez, não existiu quem celebrasse essa vitória do que treinador Vítor Pereira.
Vítor Pereira celebra vitória mesmo com o placar magro
A vitória diante do Botafogo foi de 1×0. Mas foi comemorada com muita satisfação pelo treinador do Timão. Isso porque demonstrou que a equipe soube reagir após ter perdido na partida anterior. Somado a isso o time demonstrou ter capacidade de novas alternativas de jogo e peças. Visando o jogo contra o Flamengo pela Libertadores da América alguns titulares foram poupados, mas mesmo assim o Corinthians conseguiu jogar com solidez.
“E demos uma resposta contra uma boa equipe, num jogo bem jogado. Um jogo com ritmo, bom jogo para se ver. Ganhamos com justiça, podíamos ter um jogo mais tranquilo, tivemos chance de fazer ou segundo ou terceiro, mas não aconteceu. Acho que merecemos a vitória” disse o treinador
Volante argentino elogiado pelo treinador do Corinthians
Além de elogiar a postura do time no jogo contra o Botafogo, o treinador do Timão fez elogios individuais. Nesse sentido, pode-se ouvir do técnico o quanto ele ficou satisfeito com a atuação do volante Fausto Vera. O jogador argentino esteve como titular e foi elogiado quanto as suas criações de jogada e chegadas na área adversárias.
“Fausto, em termos de treino, fez um com os companheiros, é outro que está chegando e tem que se ligar com os outros no jogo. E o jogo foi transmitindo a confiança. Ele tem chegada na área, chute de fora, qualidade para criar, e foi ganhando isso com o decorrer do jogo. Não foi nada especial que disse (no intervalo), foi só um ou outro ajuste tático, mas mais defensivo que ofensivo.” Falou o treinador do Corinthians.
sɪᴍᴘʟᴇsᴍᴇɴᴛᴇ ɢᴜsᴛᴀᴠᴏ sɪʟᴠᴀ
📹 Bruno Granja / Corinthians TV#Cássio603#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/uYMLF1AieO
— Corinthians (@Corinthians) July 31, 2022

