Cotado para assumir seleção peruana, Dunga é convidado para comentar Copa do Mundo 2022 por TV mexicana
Dunga comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010. Treinador pode voltar a trabalhar após oito anos fora do mercado
Lucas Figueiredo/ CBF
O técnico Dunga, que comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, está perto de voltar a trabalhar. O símbolo do Brasil na conquista do tetracampeonato mundial, é o favorito para assumir a equipe do Peru. Porém, isso só deve acontecer no ano que vem.
O Torcedores.com apurou que Dunga foi convidado nesta sexta-feira (29) para comentar na emissora mexicana Televisa a Copa do Mundo. Os executivos da emissora apresentaram ao treinador os termos para um possível acordo.
A direção da Televisa gostou da participação do ex-jogador do Internacional e, agora, ele é cotado para ser comentarista da emissora durante a competição esportiva mais importante do mundo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Dunga está inclinado a aceitar o convite porque já planejava sua ida para o Catar. Ele iria aproveitar o evento para estudar e acompanhar de perto seleções que irão disputar o Mundial.
Durante as Copas de 2006, 2010, 2014 e 2018, a Televisa convidou técnicos, jogadores e ex-atletas para participar de atrações especiais em suas mídias como televisão, rádio, site e redes sociais.
Caso Dunga seja mesmo contratado para ser comentarista, as datas da competição não atrapalham seu planejamento de assumir a seleção peruana. Afinal, o treinador só iria iniciar o trabalho a partir de janeiro de 2023.
Peru não vai disputar a Copa do Mundo
Após não obter classificação para a Copa do Mundo do Catar, a Federação Peruana de Futebol vinha mapeando o mercado da bola em busca de um treinador experiente. Com a saída de Ricardo Gareca, a entidade quer deflagrar o projeto “Mundial 2026”.
A FPF que montar um trabalho sólido após o treinador argentino ficar sete anos à frente da equipe nacional. Além de Dunga, a entidade também avalia outros nomes como Jorge Sampaoli, Martín Lasarte e Reinaldo Rueda.
Técnico está sem clube há oito anos
Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, é o terceiro técnico com mais jogos oficiais disputados na história da seleção brasileira com 86 jogos. Está atrás de Mário Jorge Lobo Zagallo (126) e Carlos Alberto Parreira (112).
Com 57 vitórias, 17 empates, nove derrotas, Dunga tem o sexto melhor aproveitamento de pontos com 75%. Além disso, conquistou a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América de 2007.
Fora do futebol há oito anos, Dunga mora em Porto Alegre. De lá, comanda suas empresas, vive próximo de amigos e familiares e faz cursos para se manter atualizado. Além disso, é presidente do IDDC (Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão).
O projeto social arrecada 2 mil cestas básicas e mais de 70 toneladas de alimentos através de doações. Entre os colaboradores estão os ídolos do Internacional Andrés D’Alessandro e Paulo César Tinga. O mais novo ‘reforço’ é Rafinha, do São Paulo.
Desde que deixou o comando da seleção brasileira em 2016, Dunga convive com especulações em torno de seu nome. As mais recentes foras as especulações sobre um possível interesse de Corinthians e Vasco em 2021.
Final da Copa América: Brasil x Peru. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzYUZPSGJjaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

