Home Futebol Cristiano Ronaldo entra na mira do Barcelona e Manchester United toma decisão

Cristiano Ronaldo entra na mira do Barcelona e Manchester United toma decisão

Barcelona pode entrar na briga com o Chelsea por Cristiano Ronaldo e Manchester United toma decisão sobre a transferência

Por Danilo Lacalle em 07/07/2022 08:57 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Twitter Manchester United

A saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United é o principal assunto do clube às vésperas da viagem de pré-temporada. Após se ausentar nos quatro dias dos primeiros treinos, o português de 37 anos parece estar decidido a ir para uma equipe que possa disputar a Champions League em 2022, após não ter ido bem em sua volta à Premier league.

Durante as primeiras ausências de Cristiano Ronaldo, o Manchester United chegou a alegar que o CR7 estaria enfrentando “problemas familiares”, para não incomodar mais o jogador. Porém, segundo o jornal ‘The Sun’, da Inglaterra, a repetição das faltas levou o time inglês a abrir mão do atleta e entender que a sua saída é certa. O atacante, inclusive, marcou 24 gols na última temporada pelos Red Devils.

Segundo a mesma reportagem, o novo treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, já estaria planejando a próxima temporada sem contar com Cristiano Ronaldo, entendendo que a estrela do futebol mundial já está com os dois pés fora do Old Trafford.

“Cristiano Ronaldo é um gigante, pelo que já mostrou e continua a ser muito ambicioso . É claro que eu gostaria de mantê-lo”, afirmou o treinador do Manchester United, em entrevista recente.

Em janeiro, o agente do jogador, Jorge Mendes, chegou a comunicar ao Manchester United sobre qual seria a intenção de Cristiano Ronaldo, caso o time não classificasse para a Champions League. Entre Chelsea, PSG, Barcelona, Real madrid e, até mesmo, o Sporting de Lisboa, CR7 segue sendo badalado, mesmo com a idade um pouco mais avançada.

“Sim, sem dúvida, adoraria que o Cristiano Ronaldo terminasse a carreira aqui, em casa. Ele representa muito para nós e seria bom se ele pudesse terminar sua carreira por aqui. Ele é um embaixador do futebol mundial. Ele sempre fala bem de nós e do amor que ele tem por nós”. A esses depoimentos, se somam os da mãe do jogador de futebol, que já afirmou a ele: ‘Já lhe disse: filho, antes de morrer quero ver-te regressar ao Sporting'”, afirmou Bruno Carvalho, presidente do Sporting.

Porém, mesmo com todos os rumores de uma ida quase certa ao Chelsea, o Barcelona surgiu como um possível para Cristiano Ronaldo. O time espanhol, rival do Real Madrid, onde fez história, tem buscado nomes de peso para a Champions League, como, por exemplo, Lewandowski, e pode investir, também, para levar o craque português.

O Bayern de Munique, recentemente, afirmou que a equipe alemã não tem interesse em Cristiano Ronaldo. O PSG parece que ainda não quis brigar pela negociação, por mais que seria incrível para o futebol e para o time vê-lo jogando ao lado de Messi. Mas, com sua saída já praticamente certa, resta saber onde ele irá escolher jogar na próxima temporada.

Exit mobile version