Cristiano Ronaldo pode diminuir o salário para deixar o Manchester United
Craque português estaria disposto a facilitar sua saída dos Red Devils ainda nesta janela de transferências.
Foto: Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo está mais próximo de dizer “sim” e acertar com um novo time para a próxima temporada. Insatisfeito com o fato do Manchester United não disputar a Liga dos Campeões, o craque português parece mesmo disposto até a diminuir seu salário para mudar de ares.
De acordo com o jornalista Ben Jacobs, o jogador estaria inclinado a receber até 30% menos do que ganha atualmente nos Red Devils. O motivo: estaria a fim de seguir na briga do alto escalão e concorrer ao prêmio da Bola de Ouro.
Ainda segundo o setorista, o agente de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, teria passado o comunicado para os clubes interessados em contar com o atacante, dentre eles o Atlético de Madrid, que nas últimas semanas foi ligado ao nome do craque português.
Jorge Mendes is making it clear to clubs put off by his wages that Cristiano Ronaldo is willing to take a significant pay cut, potentially as high as 30%. Ronaldo remains interested in an Atleti move. But club continue to distance themselves, as previously reported.
— Ben Jacobs (@JacobsBen) July 21, 2022
Os Colchoneros, no entanto, teriam se afastado. Isso porque, o discurso no Manchester United é de que o jogador não está à venda e que sua liberação só ocorrerá mediante boa compensação financeira.
Cristiano Ronaldo tem contrato com os Red Devils até o fim da próxima temporada. O estafe teria oferecido o craque português ao Real Madrid, que teria descartado seu retorno. O Atlético de Madrid, por sua vez, estaria interessado, mas não teria condições financeiras para prosseguir com a negociação. O jogador teria sido oferecido também ao Barcelona, mas os catalães contrataram Lewandowski recentemente.
Por fim, o jornalista inglês adianta que Manchester United continuará tentando chegar a um acordo com Cristiano Ronaldo “até o final” deste mercado de verão europeu, mas ressalta que, no momento, nenhum clube está perto de contratá-lo.

