Home Futebol Boletim do Cruzeiro: 5 notícias da Raposa que bombaram hoje (02/07)

Boletim do Cruzeiro: 5 notícias da Raposa que bombaram hoje (02/07)

Negócio fechado, reforço chegando, destaque na mira de clubes do exterior e Pezzolano; o Torcedores.com traz as principais notícias da Raposa

Por Luciano Ferreira em 02/07/2022 19:18 - Atualizado há 2 meses

Boletim do Cruzeiro, 5 notícias da Raposa que bombaram hoje 02-07
Reprodução

Torcedores.com traz as principais notícias do Cruzeiro deste sábado (02). Fique por dentro de tudo que rolou no dia da Raposa com este resumo. Confira todos os destaques!

Grêmio empresta volante para o Cruzeiro

O elenco gremista está, portanto, passando por uma reformulação, com jogadores chegando e também saindo. Conforme apurou o Torcedores.com, o volante Fernando Henrique, de 21 anos, está deixando o Grêmio para atuar na equipe celeste.

O jogador não tem sido aproveitado por Roger Machado; conquanto, terá um vínculo de uma temporada com todos os vencimentos sendo pagos pela equipe de Minas Gerais. Fernando Henrique tem, então, contrato com o Grêmio até o final de 2024.

Cruzeiro contrata revelação

Torcedores.com apurou que o Cruzeiro acertou a chegada do volante Kauã Gomes, de 17 anos, da Cabofriense. Conquanto, o jogador chega ao clube com contrato de parceria junto à equipe carioca em caso de uma futura venda.

O jogador já vinha sendo monitorado pela equipe de observação técnica da Raposa. Além disso, o atleta estava também na mira de BotafogoFlamengoFluminenseGrêmioInternacional e Santos.

Logo após a aprovação, a diretoria celeste procurou, portanto, a equipe do Rio para costurar o acordo.

Jogador destaque da Raposa na mira de clubes do exterior

Neto Moura, que está emprestado ao Cruzeiro pelo Mirassol, está despertando o interesse de outros clubes no Brasil e também no exterior. A informação é de Jorge Nicola, que teria sido uma revelação de Juninho Antunes, diretor de futebol do Mirassol, ao jornalista.

“Quatro clubes do Brasil e dois do exterior já procuraram o Mirassol para buscar informações sobre o Neto Moura. Vamos fazer o máximo possível para negociá-lo com o Cruzeiro; embora, até agora, eles não tenham se manifestado”, assegurou.

Jornalista crava acesso à Série A

Na visão do jornalista Thiago Asmar, da Rádio Jovem Pan, a Raposa está, portanto, prestes a retomar o seu lugar na elite do futebol brasileiro. Segundo ele, a torcida tem feito, então, a grande diferença na campanha da Raposa na Série B.

“O gigante Cruzeiro está voltando! Mais uma vitória com o Mineirão lotado, dessa vez contra o Vila Nova! Sempre falei que, com público, seria muito difícil o Cruzeiro não voltar à Série A! As torcidas de clubes grandes também fazem muita diferença!”, escreve Asmar em seu Twitter.

Pezzolano adota cautela

Após o triunfo em cima do Vila Nova, o técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, evitou, no entanto, abordar a situação matemática do clube na competição. Isso porque, os números cada vez mais dão indícios de que a equipe celeste terá seu acesso à Série A.

Contudo, Pezzolano adota cautela para a euforia não atrapalhar o trabalho da equipe.

“A única coisa interna que fazemos sempre é fazer o que temos e ir para o próximo jogo. Eu acho que futebol tem que ir de segunda a segunda, dentro de campo, é jogo a jogo”, declarou Pezzolano.

Exit mobile version