Cruzeiro empresta atacante Vitor Leque para time do Brasileirão Série A
Raposa está perto de liberar o jogado criticado pela torcida; o jogador pretende minutos em outro clube
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O atacante Vitor Leque, do Cruzeiro, está prestes a acertar o seu contrato de empréstimo com o Juventude. O astro pretende ganhar minutos de jogo fora de Minas Gerais e retomar a confiança no futebol depois das críticas sofridas na Raposa. Ele tem contrato com o clube de Belo Horizonte até dezembro de 2024.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6R2wwcnBjeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com a informação do jornalista Samuel Venâncio, o novo vínculo do atleta terá duração até o final desta temporada. Com isso, ele passa a reforçar o elenco do técnico Marquinhos Santos, responsável pela pior campanha da primeira divisão até agora. São 13 pontos conquistados em 18 partidas disputadas na competição.
Atacante Vitor Leque está sendo emprestado ao Juventude até o final da Série A do Campeonato Brasileiro #CanalSamuelVenancio
— Samuel Venâncio™ (@samuelvenancio) July 23, 2022
O atacante de 21 anos tem passagens pelas bases do Atlético-GO e do próprio Cruzeiro. Em 2022, começou o calendário disputando o estadual mineiro pela Raposa. Naquela campanha participou de cinco jogos, o que inclui as duas finais contra o Atlético-MG e deu uma assistência na fase de grupos.
Queda de rendimento no Cruzeiro
Desde então, a sua tão esperada sequência no time de cima não aconteceu. Ele entrou em campo em apenas seis partidas no Brasileirão Série B e em três da Copa do Brasil — que terminou com a eliminação para o Fluminense nas oitavas. O jovem não participou diretamente de nenhum tento anotado nessas disputas.
A saída de Vitor Leque causou uma reação efusiva da torcida do Cruzeiro, que se manifestou em peso nas mídias sociais. “Agora, o Juventude cai para a segunda divisão mesmo”, disse um adepto corneteiro. Já outro, mais otimista, viu o empréstimo como uma oportunidade para o garoto: “Quem sabe ele não se reencontra lá”.

