Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Cruzeiro inicia planejamento de contratações visando 2023

Cruzeiro inicia planejamento de contratações visando 2023

Líder da Série B, Raposa já teria três jogadores encaminhados, com contratos até final do próximo ano, visando possível retorno para a Série A

Por Victor Martins em 06/07/2022 16:43 - Atualizado há 2 anos

Ronaldo Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O primeiro turno do Brasileirão Série B se encerrou e o Cruzeiro vive a expectativa de estar mais perto de voltar à Série A, com chances perto de 98%, segundo algumas previsões matemáticas. Mas, mesmo enquanto o acesso não vem , o time já pensa no próximo ano e busca armar a equipe para sua volta à elite.

A SAF cruzeirense começou o planejamento para contratações e três jogadores devem chegar a partir do dia 18, quando reabre a janela de transferências do futebol brasileiro. Eles terão contratos até o final do próximo ano, segundo informação do Uol Esporte.

São eles: o volante Fernando Henrique, o atacante Bruno Rodrigues e o zagueiro Luiz Felipe. Os dois primeiros, vindos de Grêmio e Tombense, já estão oficialmente acertados, enquanto o último, este do PSV, ainda está na fase final de acerto para chegar à Raposa.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3cmdOVzhkZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O objetivo dos gestores de futebol é de trazer atletas jovens e com contratos longos, que possam trabalhar nos moldes aos quais o técnico Paulo Pezzolano pensa para o futebol do Cruzeiro. O trio citado é de atletas que se encaixam neste perfil.

Além disso, o clube pensa em reforços não cheguem com grandes custos aos cofres da SAF, que ainda não conseguiu gerar receitas para investimentos maiores.

Desde que chegou à Raposa, Ronaldo tem optado por investir em reforços sem custos ou que não tenham tanta demanda financeira, visando inicialmente reduzir os custos com o departamento de futebol, além de evitar grandes gastos com jogadores que contribuíram bastante para a crise financeira que levou ao rebaixamento para a Série B, em 2019, e sua presença, desde então, na segunda divisão.

O atual elenco cruzeirense é formado por muitos atletas trazidos ou confirmados (da gestão anterior) pelo Fenômeno. Por enquanto, o clube tem obtido sucesso dentro de campo com a liderança da Série B e apresenta-se como o grande favorito ao acesso.

Exit mobile version