Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Pezzolano evita falar de matemática para acesso do Cruzeiro: “Futebol tem que ir de segunda a segunda”

Pezzolano evita falar de matemática para acesso do Cruzeiro: “Futebol tem que ir de segunda a segunda”

Raposa venceu Vila Nova, segue líder e garante terminar o primeiro turno dentro do G-4 do Brasileirão Série B

Por Victor Martins em 02/07/2022 14:55 - Atualizado há 2 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A vitória sobre o Vila Nova nesta sexta-feira (1/7) consolidou ainda mais o Cruzeiro como líder do Brasileirão Série B e principal favorito ao acesso para a Série A de 2023. Mas apesar da grande campanha, tal recorde não faz mudar os planos e pensamentos de Paulo Pezzolano.

Após o triunfo em cima dos goianos, o técnico da Raposa evitou abordar a situação matemática do clube na competição, em que vem dando cada vez mais passos para ter números que coloquem a equipe no caminho do retorno à elite do futebol brasileiro. E novamente quer ‘pés no chão’ dos comandados.

“A única coisa interna que fazemos sempre é fazer o que temos e ir para o próximo jogo. Eu acho que futebol tem que ir de segunda a segunda, dentro de campo, é jogo a jogo”, declarou Pezzolano.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBcVAxd2V4MCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com 37 pontos, o Cruzeiro assegurou mais uma rodada como líder e chegou a uma pontuação que lhe garante ficar no G-4 até o encerramento do primeiro turno da competição. Além disso, segue 100% jogando dentro de casa na Série B e alcançando cerca de 96% de chances de subir.

Diante de tais números, Pezzolano prefere que seu time trabalhe ignorando a matemática favorável ao time neste momento da competição. O treinador quer ver uma Raposa que mantenha a desejada intensidade dentro de campo e a ‘fome’ para obter os resultados dentro de campo.

“Temos que ganhar o próximo jogo e eu quero que tenhamos a mesma intensidade. A mesma fome que estamos tendo. Essa fome jogo a jogo para ter uma equipe diferente. O resultado pode vir ou não, hoje está vindo o resultado positivo. Mas acho que a vontade é o mínimo que um jogador tem que ter quando está trabalhando. Isso para mim é o básico para chegar aos objetivos. Os objetivos individuais e coletivos começam com a vontade”, declarou.

Exit mobile version