Cruzeiro se aproxima de acerto com Mineirão; parceria pode ser discutida
Raposa está perto de acordo para poder mandar jogos na Série B no estádio; clube ainda pode ter chance de ter parte na gestão do local
Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro está dando passos para poder ficar até o final de 2022 no Mineirão. De acordo com o GE, o clube estaria já perto de acertar um acordo com a Minas Arena, empresa que administra o estádio, para poder sediar até o final de anos as partidas da Série B.
Tal acordo foi também revelado em entrevista ao Superesportes pelo diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, que detalhou sobre o que será acertado entre a Raposa e os administradores, que pode envolver até mesmo uma parceria futura para a gestão do local.
“Decidimos que vamos assinar um contrato até o fim do ano para que possa ser negociar qual será a forma de participação do Cruzeiro no Mineirão. Seja com gestão compartilhada, seja apenas com os jogos de futebol ou com projeto audacioso”. disse Lloyd.
O clube, através de sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol), teria no acerto com a Minas Arena datas garantidas para seus jogos no Brasileirão Série B. Isto, claro, se não houver outros eventos ou partidas do Atlético-MG ou outros times no local. Por enquanto, seis destas datas não poderão ser usadas pela Raposa para jogar no estádio.
No entanto, o acordo não renderá ao Cruzeiro benefícios com a arena. Repasses dos valores de uso dos camarotes e outros desejos que Ronaldo deseja para o clube para usar o estádio não foram acatados. O único benefício ao qual o diretor do Mineirão concedeu ao clube é ter as datas já reservadas para as partidas.
O acerto acontece em meio a uma discussão ampla sobre onde o clube quer mandar seus jogos no futuro. A Raposa ainda negocia com a direção do Mineirão para poder se fixar na arena, mas a questão é

