Cruzeiro tem gol anulado após linhas “tortas” do VAR na Série B; entenda
Cruzeiro acabou sendo prejudicado pela arbitragem em jogo diante do Ituano; equipe do VAR falhou ao revisar impedimento no gol de Edu
Reprodução
O jogo entre Ituano e Cruzeiro, disputado no Estádio Novelli Júnior nesta terça-feira (5), ficou marcado por uma enorme polêmica envolvendo um gol anulado pelo VAR.
Na reta final do primeiro tempo, o Cruzeiro pensou ter aberto o placar após mais um gol do artilheiro Edu. No entanto, o lance foi analisado pelo VAR e anulado após um suposto impedimento.
Contudo, a imagem disponibilizada pela CBF em relação à análise do lance pela cabine da arbitragem de vídeo causou polêmica devido alguns problemas. O primeiro deles consiste no ângulo utilizado pela análise do lance, uma câmera que deixou as linhas na análise do lance.
Mas o que mais chamou atenção foi o fato de que a linha vermelha acabou traçando o jogador errado no lance. De acordo com Janete Mara Arcanjo (Central do Apito), o pé direito poderia habilitar Edu e a linha vermelha foi traçada em cima do ombro do próprio Edu.
Ou seja, a equipe do VAR, comandada por Pathrice Walace Corrêa Maia, invalidou o gol do Cruzeiro com um erro na análise do lance, anulando um tento legal da equipe celeste. Na volta do intervalo, torcedores do Cruzeiro em Itu gritaram “ladrão” para o árbitro central.

