Home Futebol Cruzeiro tem trunfo para se reforçar na Série B com Ricardo Goulart

Cruzeiro tem trunfo para se reforçar na Série B com Ricardo Goulart

Clube mineiro sonha com o retorno do jogador, que foi um dos principais nomes do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014

Por Matheus Camargo em 13/07/2022 09:54 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti / Santos FC

O Cruzeiro tem negociações abertas com o estafe de Ricardo Goulart para tentar a volta do meia-atacante ao clube. O jogador rescindiu seu contrato com o Santos e está livre no mercado. Agora, segundo o “Superesportes”, o Cruzeiro tenta ativar trunfos para ter de volta o jogador, que foi destaque dos títulos do Brasileirão Série A em 2013 e 2014.

Um elo forte que pode beneficiar o clube mineiro é Cacá Ferrari, que integra o estafe de Ronaldo. Ele também é sócio de alguns negócios de Paulo Pitombeira, que é justamente o empresário de Ricardo Goulart.

Ambos estiveram juntos, recentemente, na apresentação de Gabriel Jesus no Arsenal. O atacante da seleção brasileira é outro que é agenciado pelos empresários, além de ser ligado à R9 Gestão Patrimonial, de Ronaldo Fenômeno.

O momento da negociação é tratado com cautela, mesmo que o Cruzeiro tenha um forte trunfo para um possível acordo. Além disso, o Cruzeiro foi o clube em que Ricardo Goulart se tornou um dos principais jogadores do futebol brasileiro.

Em Belo Horizonte, ele é amado pelos torcedores, que pedem sua volta há vários meses. Em duelo recente, entre Santos e Atlético-MG, por exemplo, a esposa do atleta visitou a cidade e pôde encontrar amigos, o que reforçou a relação de Goulart com a capital mineira.

Pezzolano já vetou nomes como o de Goulart

O jogador pode chegar ao Cruzeiro, caso a negociação se concretize, mas terá que se adaptar a uma forma de jogo intensa e de velocidade, que é o que propõe Paulo Pezzolano. O treinador montou uma equipe competitiva e que tem liderado, com sobras, a Série B, encaminhando o acesso mesmo antes do fim do primeiro turno.

Até mesmo por isso, segundo o “Superesportes”, jogadores com perfil parecido com o de Goulart já foram vetados pelo técnico. Portanto, o atleta terá que cair nas graças do possível novo comandante para ser bem utilizado no elenco.

Exit mobile version