Cruzeiro vê crescimento do sócio-torcedor com liderança no Brasileirão Série B
Raposa tem conseguido incremento em número de inscritos no programa; tendência começou com chegada de Ronaldo ao time
Staff Images/Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro
O Cruzeiro tem conseguido muitas coisas interessantes com a liderança do Brasileirão Série B e a boa campanha do time na competição. Uma delas tem a ver com o fato de que seu programa de sócio-torcedor tem se expandido de forma forte com a campanha,
Nos números atuais auferidos pelo GE, o programa ‘Sócio 5 Estrelas’ já alcançou 62 mil membros nos últimos dias. Com a crescente adesão, a equipe está próxima de entrar na lista dos cinco times com mais sócios-torcedores do futebol brasileiro na atualidade.
Hoje é dia da Nação Azul encher o Mineirão! 🏟💙 Com 100% de aproveitamento no estádio e com apoio da @pixbet e da torcida, o Cruzeirão vem com tudo.
Quem vibra com a Raposa, vibra com a Pixbet! pic.twitter.com/PGmP1XSekD
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 1, 2022
Apesar da campanha na Série B empurrar tal crescimento, o fator inicial que promoveu tal alta tem nome: Ronaldo. Assim que o Fenômeno assumiu a gestão do futebol da Raposa, no começo do ano, iniciou-se uma campanha de forte adesão ao programa, visto pela SAF como uma fonte de receitas que pode ajudar um time que convive com as consequências de uma recente crise econômica.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVMldJY0t3SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Quando o gestor do futebol cruzeirense chegou, apenas 10 mil membros tinha o ‘Sócio 5 Estrelas’. A partir deste momento, graças às campanhas, os números vem batendo as metas desejadas pelo ex-jogador, que espera que este número chegue a 100 mil membros ao final de 2022, confiando que um possível acesso para a Série A turbine ainda mais as adesões. A parte comercial do clube tem números mais ‘modestos’, em volta dos 70 mil,
Além destes números, a arrecadação tem sido bastante substancial. Com todas as chegadas, o programa rendeu ao Cruzeiro e a SAF algo perto dos R$ 30 milhões. Se chegar às metas previstas, este número poderá ainda ser ultrapassado e aumentando a força dos cofres do clube para sanar a crise.
Nesta sexta-feira (1/7), o Cruzeiro encara o Vila Nova para tentar manter a liderança e os 100% de aproveitamento no Brasileirão Série B.

