Cuca pede esforço para manter elenco campeão; Atlético-MG diz não ter propostas por astros
Considerado maior técnico da história do clube, Cuca interrompe “ano sabático” para ajudar o Galo a voltar brigar por títulos em 2022
Pedro Souza/ Atlético-MG
Com um elenco ainda mais forte em relação ao do ano passado, Cuca volta ao comando do Atlético-MG para dar mais consistência ao time na briga pelos títulos da Copa Libertadores da América e da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o técnico fez apenas uma única exigência na reunião que selou seu retorno ao clube: Ele pediu que o Atlético-MG não negocie nenhum jogador do elenco multicampeão em 2021 até o dia 15 de agosto, quando se encerra a janela de transferências.
O treinador alvinegro sabe há jogadores no elenco que ainda despertam cobiça de clubes do exterior – casos de Guga, Guilherme Arana, Nathan Silva, Allan e Matías Zaracho. E solicitou à diretoria que fosse consultado caso alguma proposta chegasse.
Hoje, o treinador está satisfeito com o meio-campo e o ataque. Porém, não esconde a preocupação com a defesa, justamente onde estão jogadores cobiçados por clubes do mercado europeu.
Ainda segundo apurou a reportagem, Cuca não solicitou reforços ao diretor executivo Rodrigo Caetano. Ele revelou a pessoas próximas que fixou satisfeito com a movimentação do clube no mercado da bola ao garantir as chegadas de Jemerson, Cristian Pavón e Alan Kardec.
Cuca entende que tem um elenco mais bem qualificado hoje se comparado com o de 2021. Por isso, ele se preocupa com a manutenção dos principais astros. Isso porque o Atlético-MG trabalha em duas frentes: a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.
Mercado aquecido
Jornais ingleses noticiaram nos últimos dias o interesse do West Ham United e Wolverhampton em Guilherme Arana, que se consolidou no melhor lateral-esquerdo em atividade no futebol brasileiro.
O Atlético-MG garante não ter sido procurada por nenhum clube. E diz ainda que não pretende negociar o defensor antes do fim do ano, quando o jogador poderá se valorizar com uma eventual convocação para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.
Conforme o Torcedores.com informou, o Eintracht Frankfurt tem interesse na contratação de Matías Zaracho. À primeira vista, a diretoria alvinegra não pretende negociar o argentino nesta temporada.
Internamente, o “número mágico” para uma eventual negociação é 20 milhões de euros (R$ 112,3 milhões, pela cotação atual). Vale lembrar que o Galo é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante da ‘fatia” pertence ao Racing, antigo clube do meia.
Em relação ao grupo do ano passado, o clube já perdeu cinco jogadores: Dylan Borrero, Tchê Tchê, Jefferson Savarino e Savinho. Além disso, viu Diego Costa rescindir amigavelmente seu contrato alegando problemas particulares.
Mohamed classifica trabalho de Cuca como o melhor da história do Galo. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3eE9qTXFKcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

