Veja como desempenho em casa prejudica o Cuiabá no Brasileirão Série A
A Arena Pantanal não tem servido para o time do Centro Oeste como um fator positivo para conquistar pontos neste Brasileirão
AssCom Dourado
Sete jogos e uma única vitória. Esta é a campanha do Cuiabá jogando em seu mando de campo. Assim, o time Auriverde não tem aproveitado o fator casa para pontuar na competição. Melhor dizendo, o Cuiabá não tem feito o famoso “dever de casa”. Dessa maneira, o time é o quarto pior mandante dos vinte clubes da Série A. Este mau rendimento na Arena Pantanal deixou o time na zona de rebaixamento para a Série B. Atualmente o time do Centro Oeste está na 18° colocação com apenas 16 pontos.
O Dourado precisa reagir
Com apenas um ponto dentro de casa, o Cuiabá precisa dar a volta por cima. Nesse sentido, a única vitória do time em casa pode servir de exemplo para que outras cheguem. O resultado contra o Corinthians que completou um mês, além de ter sido o único resultado positivo do auriverde foi suado e de placar magro. Porém deu ao elenco certa moral. Decerto, que pode virar inspiração para o elenco pressionado do Cuiabá.
Uma das principais críticas ao time do Cuiabá é a desatenção no setor defensivo. O saldo da equipe é negativo. Ao todo em 15 jogos na competição, o time tomou 17 gols. Dificilmente o time sai de campo sem levar gols. Por isso, a defesa precisa estar mais atenta, sobretudo em lances de cruzamento.
Jogos cruciais que o Cuiabá não venceu na Arena Pantanal
Decerto, que em todos os seis jogos não vencidos pelo Cuiabá jogando em casa possuem críticas. No entanto, três confrontos são difíceis de digerir o tropeço. O primeiro deles foi logo na sétima rodada da competição. O time auriverde recebeu o Internacional. Mesmo saindo na frente no placar e demonstrando superação, o time cedeu o empate aos colorados gaúchos.
Outra partida que não deve ter saído da cabeça do torcedor do Cuiabá foi pela 11° rodada diante do Bragantino. O time auriverde vinha de uma bela partida e vitória contra o Corinthians. No entanto, empatou contra o Bragantino. Apesar do Massa Bruta ter aberto o placar, o Cuiabá conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Porém mesmo com sua torcida empurrando durante toda a etapa complementar, a virada não ocorreu. Neste jogo a dupla de zaga titular Marllon e Paulão foram muito criticados.
Por fim, o empate sem gols contra o Ceará deixou um sentimento que a vitória poderia ter acontecido. A partida foi pela 13° rodada. Os gols perdidos pelo Dourado no segundo tempo foram passíveis de críticas. Aliás, o time só marcou quatro vezes em casa. A cada jogo na Arena Pantanal o Cuiabá tem se complicado ainda mais na tabela.
Jogo contra o Botafogo é mais uma oportunidade
Nesta situação preocupante surge mais oportunidade de vencer em casa. Desta vez, o Cuiabá receberá o Botafogo. Um visitante indigesto. Uma vez que o Fogão já possui quatro vitórias fora de casa na competição. Ou seja, o alvinegro tem motivos para entrar confiante na Arena Pantanal.
Já o Cuiabá embora viva um momento complicado a equipe vem de uma vitória. Jogando em Santa Catarina o time fez um jogo e com uma melhor pontaria marcou dois gols na vitória contra o Avaí. O treinador português Antonio Oliveira do Cuiabá terá o retorno de Alan Empereur que estava suspenso.
Cuiabá e Botafogo se enfrentam neste domingo (10) às 19:00 horas na Arena Pantanal. Uma vitória do time Auriverde poderá dar condições de sair da zona de rebaixamento.

