Dá para acreditar? Atacante do Internacional fala da busca ao Palmeiras na liderança do Brasileirão
Atacante Pedro Henrique foi titular do Inter na vitória emblemática de 1×0 sobre o América-MG no Beira-Rio nesta segunda-feira
Foto: Ricardo Duarte/Inter
Pouco cotado antes do Brasileirão, sendo rotulado até pelos pessimistas dos seus torcedores como candidato ao Z4, o Inter entra na reta final do primeiro turno como um dos postulantes aos primeiros lugares. É o que diz a tabela, que tem o time gaúcho em 3° lugar com 28 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, após a vitória colorada de 1×0 sobre o América-MG no Beira-Rio.
Após a partida, o atacante Pedro Henrique passou pela zona mista do Beira-Rio e mostrou pé no chão e cautela para projetar a briga pela liderança:
“Passo a passo a gente pode consolidar o trabalho. É cedo ainda pra dizer, mas é como eu venho repetindo sempre: a camiseta do Inter e o Inter, onde entram, eles são candidatos. Mas a gente tem que fazer isso dentro do campo e a cada jogo a gente vem comprovando que está no caminho do certo”, disse o jogador ao autor desta matéria.
O técnico Mano Menezes, durante a sua coletiva, adotou um discurso bastante parecido com o do atacante:
“A gente não tem que falar de futuro. Não há necessidade de falarmos assim, mas o campeonato é analisado em vários recortes. E o recorte de hoje é esse: estamos entre os três primeiros do campeonato, a dois pontos do líder, a um ponto do vice. O campeonato, embora não tenha um jogo final, sempre tem vários jogos emblemáticos. Quando você se aproxima, se aproxima, tem a oportunidade e deixar escapar, cai um pouquinho a confiança”, pontuou o técnico.
Calendário do Inter
Agora, o Inter trabalha durante o restante da semana visando o sábado, 16h30, fora de casa, diante do Athletico. Veja abaixo mais falas de jogadores colorados e apoio da torcida mandante contra o América-MG:



