Denílson aponta principal virtude do Palmeiras de Abel Ferreira
Líder do Brasileirão Série A, Palmeiras sonha também com tri consecutivo na Copa Libertadores da América
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Atual bicampeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras de Abel Ferreira foi ‘campeão’ do primeiro turno do Brasileirão Série A e lidera a competição de forma isolada, com 39 pontos. Fora da Copa do Brasil, o Verdão ainda tem o campeonato nacional de pontos corridos e a principal competição das Américas para disputar em 2022.
No ‘Jogo Aberto’ desta terça-feira (26), Denílson fez elogios ao Palmeiras e citou os pontos positivos do time comandado pelo português.
“Não é um time que entra em desespero, muda sistema tático porque quer buscar o resultado de qualquer jeito. É um time que tem sintonia, já tem conhecimento do que pensa o Abel em relação ao jogo, momento da partida”, explicou Denílson.
O Palmeiras vem de três vitórias seguidas no Brasileirão, resultados que deram conforto na liderança: são quatro pontos de vantagem em relação ao Corinthinas de Vítor Pereira, que está em segundo.
Com o calendário um pouco mais “folgado” por conta da eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras tem uma semana inteira livre de trabalho para se preparar para o jogo contra o Ceará, no sábado (30). A apresentadora Renata Fan também elogiou a postura da equipe de Abel:
“Essa eliminação na Copa do Brasil, vai ser sempre questionada pelo Palmeiras por causa da arbitragem. Mas tem o Campeonato Brasileiro que o time lidera muito bem, quatro pontos a frente do Corinthians, não perdeu nenhuma partida fora de casa, que é bem importante. Fora isso na Libertadores, para muitos, é favorito”, disse ela.
O próprio Abel comemorou a semana livre para treinos e descanso: “Vou ficar maluco, essa semana vai parecer um mês. Agora é descansar, precisamos muito mesmo descansar física e mentalmente. Depois voltamos quarta-feira outra vez todos prontos para continuar nossa caminhada, porque vai ser dura, difícil. Há muitos candidatos para a mesma cadeira. Temos que nos preparar em cada jogo, cada treino, para os desafios seguintes”, declarou o treinador do Palmeiras.
O português analisou a temporada do Palmeiras até aqui: “Nossa batalha é jogo a jogo, jogar pelos três pontos. Não sabia como a equipe ia reagir em função do calendário, jogos, perdemos muitos jogadores, vários fora por lesões, assim como outras equipes. Fizemos o rodízio que tínhamos que fazer e vamos continuar a dar nosso melhor jogo a jogo”, afirmou ele.

