Home Futebol Desempenho como visitante dificulta vida do Santos no Brasileirão Série A

Desempenho como visitante dificulta vida do Santos no Brasileirão Série A

Time busca apenas a segunda vitória como visitante no jogo deste domingo contra o Fortaleza, pela 19ª rodada da competição

Por Fernando Cesarotti em 22/07/2022 17:37 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/ Santos FC

O Santos visita o Fortaleza neste domingo, às 19h, no Castelão, e buscará apenas sua segunda vitória como visitante no Brasileirão Série A, em sua décima partida longe da Vila Belmiro.

Até agora, o único triunfo do Peixe fora de casa foi contra o Juventude, em Caxias do Sul: 2 a 1, de virada. Nas outras oito partidas, quatro empates e três derrotas, o que coloca o time com apenas a 14ª campanha como visitante entre os 20 times do Brasileirão, com apenas conquistados.

Em nono lugar até o fim da 18ª rodada, o Santos é o terceiro melhor mandante: 18 pontos em dez partidas, desempenho melhor, por exemplo, do que o líder Palmeiras, que fez 17 pontos no Allianz Parque.

Com um aproveitamento melhor fora de casa, o time teria mais chances de brigar por uma vaga na próxima Libertadores: hoje, tem 25 pontos, cinco a menos que o sexto colocado, o Internacional. Por outro lado, são sete pontos acima do América-MG, o primeiro na zona de rebaixamento.

O jogo contra o Fortaleza marca a estreia do novo técnico, Lisca, anunciado nesta semana depois da demissão de Fabián Bustos – Marcelo Fernandes foi o interino no período e agora volta a ser auxiliar como membro da comissão técnica permanente do clube. Lisca já comandou seus primeiros treinos no CT Rei Pelé.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPSW9qZmd0NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para o jogo no Ceará, Lisca não poderá contar com o volante Vinícius Zanocelo, suspenso com três cartões amarelos. O zagueiro Maicon, o lateral esquerdo Lucas Pires e o volante Sandry todos contundidos, também não estarão à disposição do treinador.

Sair da versão mobile