Home Futebol Dorival Júnior manda a real sobre má fase de Gabigol no Flamengo: “É questão de tempo”

Dorival Júnior manda a real sobre má fase de Gabigol no Flamengo: “É questão de tempo”

Gabigol desperdiçou algumas chances importantes na partida de ida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil

Por Danielle Barbosa em 28/07/2022 05:58 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes/Flamengo

Gabigol é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 20 gols marcados em 42 jogos disputados. O atacante, entrentanto, chegou ao seu quinto jogo consecutivo de jejum no empate sem gols com o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Nos últimos 15 jogos, inclusive, foram apenas cinco bolas nas redes, quantidade bem abaixo para a média geral do camisa 9.

Apesar da má fase de Gabigol, o técnico Dorival Júnior fez questão de elogiar o atacante. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante destacou a contribuição tática do jogador para o time.

— Nos momentos decisivos ele vai fazer, podem ter certeza disso. O Gabriel é um jogador letal dentro da área. Mas ansiedade é um fato natural. Agora, o papel que ele está cumprindo taticamente o que ele tem contribuído para a nossa equipe, participação em muitos lances de gol, lances criados, em mobilidade e movimentação. Ele tem dado uma outra cara para a equipe, e isso é um fato importante, tanto quanto os gols que ele, talvez, nesse momento não tenha feito, mas que daqui a pouco, nos momentos em que precisarmos, eu não tenho dúvidas que ele estará presente – avaliou.

— Tudo é questão de tempo, questão de manter a confiança do jogador, ele está buscando isso e, quando menos se espera, o Gabriel certamente se faz presente. São os momentos decisivos em que ele contribui mais decididamente e mais diretamente para o conforto da própria equipe — completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLN0pydWJYZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Relembre alguns lances perdidos por Gabigol:

Avaliação sobre Arturo Vidal:

Dorival Júnior também falou sobre o volante Arturo Vidal, que entrou em campo em seu segundo pela equipe. O chileno já havia atuado alguns minutos na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Avaí.

— Vidal está evoluindo. Está conhecendo os companheiros, se encaixando. É um jogador com vivência. Jogador de alto nível se encaixa em qualquer situação. Mas é questão de ajuste. Eles se entendem na troca de olhares, na saída de espaços. Aos poucos, certamente ele vai encontrar a melhor condição — disse o comandante rubro-negro.

Exit mobile version