Home Futebol Dorival surpreende ao projetar Flamengo x Corinthians na Libertadores

Dorival surpreende ao projetar Flamengo x Corinthians na Libertadores

Após golear o Tolima por 7 a 1, o Flamengo enfrentará o Corinthians nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2022

Por Rafael Alves em 07/07/2022 08:43 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo se classificou para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores com grande elegância nesta quarta-feira (6). Após vitória magra no jogo de ida, na Colômbia, o time rubro-negro venceu o duelo contra o Tolima pela goleada de 7 a 1, no Maracanã.

Agora garantido na próxima fase da competição, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians nas quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo será na Neo Química Arena, mas a decisão final acontecerá no Rio de Janeiro. A esperança é de estádio lotado nas duas partidas.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Dorival Júnior valorizou a evolução do elenco e a regularidade dos jogadores desde o início de trabalho no clube.

“Tem tudo para ser realmente dois grandes jogos. Nós, com certeza, estaremos em uma outra situação, um outro momento. A equipe está ganhando corpo, acreditando mais, e isso é importante. Ainda está cedo, estamos em um processo de recuperação, não está consolidado, e temos que ter muito cuidado”, destacou o comandante do Flamengo.

“No próprio Campeonato Brasileiro, o nível de exigência e o que deixamos de fazer lá atrás nos faz pagar um preço alto para que consigamos chegar nas primeiras colocações. Para que isso aconteça, precisamos de regularidade. E essa regularidade passa muito por essa percepção dos jogadores na participação efetiva na retomada de bola para que tenhamos posse e possamos fazer o que sabemos de melhor”, completou Dorival Júnior.

Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Copa do Brasil

O próximo jogo do clube carioca será contra o Corinthians, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Porém, os torcedores estão focados no duelo frente ao Atlético Mineiro pelo confronto de volta da Copa do Brasil.

“No futebol, o céu e o inferno têm só um palmo de distância. Não podemos pensar além do nosso próximo compromisso e esse será pelo Brasileiro. Não temos o direito de pensar em uma situação ali na frente. O torcedor, sim. Nós, profissionais, não. O nosso próximo compromisso será dificílimo (contra o Corinthians, pelo Brasileirão). Desde que aqui cheguei, temos feito mais jogos fora do que dentro do Maracanã. Será uma partida fundamental para continuarmos lutando por uma aproximação no grupo da frente”, destacou o técnico do Flamengo.

Sair da versão mobile