Edmundo crava Palmeiras na final da Libertadores e indica dois adversários em possível decisão
Ídolo do Verdão acredita em novo embate entre brasileiros no jogo que valerá o troféu do torneio continental
Reprodução
Após desbancar Santos e Flamengo nas últimas duas finais, o Palmeiras, caso chegue na decisão da Libertadores 2022, pode enfrentar mais um rival nacional. Na visão de Edmundo, o time de Abel Ferreira vai marcar presença em Guayaquil, local do embate que valerá o título na atual temporada, e o adversário sairá do embate entre Flamengo x Corinthians. Porém, o ‘Animal’ recordou que o favoritismo na edição passada mudou de lado, motivo pelo qual optou por não cravar mais uma conquista do clube paulista.
Antes de pensar, de fato, no tricampeonato, a missão do Palmeiras será eliminar o Atlético-MG nas quartas de final. Anteriormente, o Galo ficou pelo caminho no embate contra o Verdão, algo que promete agitar ainda mais o confronto.
“Eu acho que o Palmeiras chega na final e vai chegar contra Flamengo ou Corinthians. E aí a parada é dura. A gente tem que falar pelo futebol que é apresentado hoje, faltam alguns meses para esse jogo ser realizado. Na final do ano passado, quando os dois times se classificaram, o Flamengo estava voando e o Palmeiras estava mal. Quando passaram 40 dias, as coisas tinham mudado completamente. O Renato não conseguia fazer o Flamengo jogar e o Abel estava voando, e o Palmeiras foi vencedor”, disse em seu canal no YouTube.
⭐🏆 É o caminho da #GloriaEterna! Estão definidas as quartas de final da CONMEBOL #Libertadores.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 8, 2022
🇧🇷 @AthleticoPR
🇦🇷 @EdelpOficial
🇧🇷 @Atletico
🇧🇷 @Palmeiras
🇧🇷 @Flamengo
🇧🇷 @Corinthians
🇦🇷 @Velez
🇦🇷 @CATalleresdecba
🤔 Quais serão as semis? pic.twitter.com/TXIJ0CX067
Reforços do Palmeiras
Podendo entrar em campo a partir de 18 de julho, Flaco López e Merentiel serão inscritos na Libertadores. Apesar da empolgação da torcida, Edmundo acredita que ambos vão precisar se esforçar bastante para ganhar um lugar na equipe titular de Abel Ferreira. Diante disso, o ídolo do time apontou quatro atletas que não devem perder espaço na escalação.
“São bons jogadores, mas vão ter que convencer o Abel Ferreira que podem ser titulares. É preciso encorpar, os maiores estão vindo das categorias de base. Dudu, Rony, Veiga e Zé Rafael dificilmente vão perder lugar no time. Eles vão ter que conquistar (espaço) aos poucos. Falavam maravilhas do Atuesta e ainda não conseguiu a condição de titular”, projetou.
“

