Home Futebol Embalado por artilharia, Tiago Orobó renova contrato com time coreano

Embalado por artilharia, Tiago Orobó renova contrato com time coreano

Atacante com passagem pelo Fortaleza é artilheiro da K-League 2, onde defende o Gyeongnam; atleta ficará por mais duas temporadas

Por Victor Martins em 28/07/2022 18:27 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Site oficial Gyeongnam

O futebol da Coreia do Sul sempre atraiu jogadores brasileiros e muitos conseguiram sucesso atuando nas ligas do país. Um dos exemplos mais recentes é o do atacante Tiago Orobó, que defende o Gyeongnam e acabou de renovar contrato com a equipe, que a K-League 2, a segunda divisão da liga local.

O atacante, que jogou no Brasil por Fortaleza, Ponte Preta, América-RN, entre outros, acertou a extensão de seu contrato com o time sul-coreano por mais dois anos, Uma renovação bastante comemorada pelo jogador, que já se sente bastante adaptado ao país e a seu futebol.

“Estou muito feliz aqui na Coreia do Sul. É um país que acolhe muito bem as pessoas e isso foi essencial para a minha adaptação aqui. O Gyeongnam se interessou na minha renovação de contrato e eu prontamente aceitei. Estou muito bem adaptado ao clube e à cidade. Espero cumprir todo o contrato e a ajudar o time a buscar o acesso para a primeira divisão”, disse Tiago Orobó.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyc3o0ZTFiYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas o principal fator da confiança do time coreano em renovar com o brasileiro tem sido o faro de gol. Orobó é o artilheiro da K-League 2 de 2022, com 15 gols e mais duas assistências em 21 partidas na temporada. A equipe está em sexto lugar na tabela, com 35 pontos e vem de vitória sobre o Ansan Greeners por 2 a 1, os dois gols marcados pelo brasileiro.

“Graças a Deus, os gols tem saído e eu tenho conseguido ajudar a equipe. Venho trabalhando forte e isso é fruto de muito empenho. Os meus companheiros também são importantes, temos uma boa equipe. Espero seguir marcando gols e ajudando o grupo na sequência da temporada e buscar nossos objetivos”, afirmou.

O Gyeongnam volta a campo nesta segunda-feira (1/8) diante do Bucheon 1995, fora de casa, por mais uma rodada da K-League 2.

Exit mobile version