Ex-Palmeiras, goleiro Jailson surpreende e toma decisão importante na carreira
O goleiro Jailson rescindiu com o América-MG e está livre para fechar com um novo clube
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Aos 42 anos de idade, o goleiro Jailson tomou uma surpreendente decisão para a sequência da carreira. O arqueiro pediu a sua rescisão de contrato com o América Mineiro e agora está livre para fechar com um novo clube para a sequência da temporada.
“O América Futebol Clube comunica que o goleiro Jailson solicitou a rescisão contratual com o Clube nesta terça-feira. A iniciativa partiu do atleta, que decidiu antecipar o fim do vínculo que iria até dezembro”, informou o clube mineiro, por meio de publicação no Twitter.
COMUNICADO OFICIAL
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) July 5, 2022
O América Futebol Clube comunica que o goleiro Jailson solicitou a rescisão contratual com o Clube nesta terça-feira. A iniciativa partiu do atleta, que decidiu antecipar o fim do vínculo que iria até dezembro.
Saiba mais ➡️ https://t.co/adKCpwbasb pic.twitter.com/SbWZisa4G1
Jailson foi contratado pelo América-MG em janeiro deste ano. O goleiro de 40 anos deixa o clube mineiro após ter disputado 26 partidas. A surpreendente saída do camisa 42 repercutiu entre os torcedores do Coelho.
“Grato ao Jailson pela Libertadores., mas Cavichioli defende tão bem quanto ele e tem uma reposição de bola muito superior. Merece a titularidade, se Jailson não aceita o banco melhor procurar outro time mesmo”, comentou um torcedor.
Grato ao Jailson pela libertadores. Mas Cavichioli defende tão bem quanto ele e tem uma reposição de bola muito superior. Merece a titularidade, se Jailson não aceita o banco melhor procurar outro time mesmo.
— Engajamento Americano (@Ame1Americano) July 5, 2022
Sequência da carreira
Como já disputou 12 partidas no Brasileirão, Jailson não poderá mais atuar na competição nesta temporada. Se fechar com outro clube, terá que ser de outra divisão ou do exterior.
Passagem pelo Palmeiras
Jailson estava desde 2014 no Palmeiras, onde disputou 104 partidas. No Alviverde, o goleiro conquistou títulos importantes como duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e um Campeonato Paulista.
Carreira antes do Palmeiras
Natural de São José dos Campos (SP), Jailson iniciou a carreira profissional no Campinense (PB). Em seguida, defendeu equipes do interior paulista entre 2004 e 2009. Depois, foi para o Juventude-RS, onde atuou no ano de 2009. Após a passagem por Caxias do Sul, retornou a São Paulo para defender as metas de Guaratinguetá-SP e Oeste-SP.
No Oeste-SP, Jailson conquistou seu primeiro grande título: o Campeonato Brasileiro da Série C na temporada 2012.
Com boas atuações no futebol paulista, foi contratado pelo Ceará-CE em junho de 2013. Por lá, conquistou dois títulos, que foram o Campeonato Cearense de 2014 e a Copa dos Campeões Cearenses no mesmo ano.

