Home Futebol Ex-Real Madrid questiona valor pago por Barcelona em Lewandowski

Ex-Real Madrid questiona valor pago por Barcelona em Lewandowski

Lewandowski custou ao Barcelona 50 milhões de euros e a contratação do atacante de 34 anos repercutiu no futebol mundial

Por Danilo Lacalle em 19/07/2022 09:12 - Atualizado há 3 anos

Getty Images

Com passagem significante no Real Madrid, Gonzalo Higuaín foi um dos principais atacantes da La Liga de 2006 a 2013. E o jogador, que atualmente está no Inter Miami, time de David Beckham, mostrou enorme surpresa em uma entrevista ao programa Catalunya Ràdio ‘Tot Costa’, quando soube do preço que o Barcelona pagou por Robert Lewandowski.

“Perdoe minha ignorância, foi de graça, certo? 50 milhões de euros? Ufa, certamente será uma ótima contratação se o Barcelona pagou esse dinheiro”, afirmou Higuain sobre o novo atacante do Barça.

Higuaín, porém, elogiou a coragem de Lewandowski em campo, além da enorme qualidade do polonês no quesito futebol: “Lewandowski venceu a Champions League há dois anos, está em alto nível, é um dos melhores atacantes do mundo nos últimos dez anos”, afirmou o ex-rival do Barcelona. Rivalidade esta que voltará à tona na estreia do time catalão pela pré-temporada nos Estados Unidos, contra o próprio Inter Miami. E o jogador não deixou de explicitar seu espanto com o preço investido pelos catalães.

“Com a inflação, a entrada dos árabes… é diferente, mas também tem que ser craque para contratar um jogador de 34 anos por esse dinheiro”, afirmou Higuain sobre o novo reforço do Barcelona.

O argentino ainda comentou sobre a idade avançada de Lewandowski. Para o atleta ex- Real Madrid, o polonês deve render bem para o time assim como Benzema tem dado frutos no time madrilenho.

“No futebol não há idade. Olhe o Benzema. Lewandowski é um ‘animal’ fisicamente. É uma grande contratação”, comentou Higuaín, que estará em campo contra o Barcelona hoje (19), às 19h (de Brasília).

Ainda, Higuaín acredita que Lewandowski se encaixará no Barcelona porque é um bom jogador de elenco. Principalmente, por ser um líder dentro e fora dos campos.

Após a contratação de Lewandowski, o atacante polonês já começou a treinar com o Barcelona e o time declarou que o jogador fez uma “melhora importante desde a chegada”. E, agora, Lewa seguirá com o novo elenco, onde queria estar, para ajudar o Barcelona a voltar ao topo do futebol europeu.

Exit mobile version