F1: Promessa russa que fez ‘gambiarra’ para correr pilotará a Ferrari
Promessa russa que teve que fazer uma manobra para correr guiará o carro da equipe Ferrari na temporada da F1; saiba detalhes
Divulgação/Twitter - @ShwartzmanRob
Para você que ainda não sabe, esse ano a F1 implementou uma nova regra que obriga as equipes a darem uma chance para um jovem piloto testar no primeiro treino livre de um fim de semana na temporada, em pelos menos dois grandes prêmios . No caso da Ferrari, quem vai ter essa honra será o russo Robert Shwartzman, que tem uma história curiosa.
Robert Shwartzman, piloto de testes da Ferrari de 22 anos, nasceu em Israel, mas foi criado em São Petersburgo, na Rússia, país pelo qual ele defendia no automobilismo, porém tudo mudou com a invasão russa na Ucrânia, pois a FIA baniu os pilotos russos.
Promessa de piloto da F1 teve que dar um ‘jeitinho’
Com essa situação, Robert Shwartzman teve que mudar a sua nacionalidade para a do seu país natal, Israel, para continuar correndo na Fórmula 2. Isso foi ótimo para o jovem piloto, pois ele pôde continuar competindo na sua categoria e é nome certo para participar de pelo menos um TL1 com a Ferrari nos onze finais de semana de corrida que restam para fechar 2022.
Russo/Israelense teve gostinho de pilotar a Ferrari
Enquanto a oportunidade em um fim de semana de F1 não chega, Robert Shwartzman já pode ter uma amostra do que é acelerar uma Ferrari, pois o jovem deu 130 voltas com o carro da equipe italiana no circuito de Mugello nesta quarta-feira (13).
F1 volta no final do mês
O circo da F1 vai dar uma descansada nesse fim de semana e volta com tudo nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho, com o Grande Prêmio da França, décima segunda etapa da temporada de 2022, que será realizada no circuito de Paul Ricard. A largada está marcada para o domingo (24), às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Clique aqui e saiba mais sobre F1.

