“Falamos com o Renato”: os jogadores do Grêmio que foram decisivos na contratação de Diego Souza
Bastidores da chegada de Diego Souza ao Grêmio foram novamente dados em entrevista concedida pelo volante Maicon
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Após ter passado com destaque pelo Grêmio na temporada de 2007, bem no seu começo de carreira, ajudando o time a ser finalista da Libertadores, Diego Souza voltou ao clube exatos 13 anos depois. Havia resistência interna e externa na sua contratação, já que a temporada anterior com a camisa do Botafogo tinha sido bem discreta.
Para que o próprio Grêmio se convencesse de que a contratação era necessária, o volante Maicon, então capitão da equipe, agiu junto ao técnico Renato Portaluppi para que o centroavante viesse. Geromel e Kannemann também tiveram participação fundamental:
“Eu que indiquei o Diego pro Grêmio. Eu, o Geromel e o Kannemann falamos com o Renato por que precisávamos de um 9. A gente sabia que se a bola chegasse nele era gol”, disse Maicon no podcast Fora do Jogo.
A vinda de Diego Souza resolveu o problema da camisa 9 gremista, já que ele foi artilheiro do plantel nos anos de 2020 e 2021, e vem acumulando números bem positivos desde então.
Diego Souza foi embora… mas voltou ao Grêmio
Depois do traumático e inesperado rebaixamento na temporada de 2021, o Grêmio iniciou uma série de dispensas e em uma das listas constava Diego Souza. O clube chegou até a divulgar nota oficial no site confirmando a saída do artilheiro.
No entanto, semanas depois, o Grêmio “recontratou” Diego Souza, que se apresentou normalmente para a nova temporada. Posteriormente, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão, que é entusiasta do futebol de Diego, reconheceu que o clube cometeu um erro de comunicação neste caso.

